Caster/camber
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copiado de um tópico do cpt:
cambagem siginifica que seus amortecedores estão com as hastes tortas .
o que é o ajuste de cambagem? colocam uma espocie de morsa que chama de cyborg pra forçaram seu amortecedor a ficar no lugar certo..
até 1 grau faz-se de boa..mais qque isso a galera já entra no chamado alinhamento técnico, feito em poucos lugares..
não se deslocaa torre..isso é impraticável..se entorta seu amortecedor…
a torre é estrutural do carrro..se por um cacaso vc a entortasse, seu carro já era...
pra q role isso com teus amortecedores...buraqueira..um cvarro zero não passa por buraqueira..
acontece que loja undercar adora empurrar cambagem pra linha fiat...
só que tem um detalhe..ao contrários dos vw que trabalham no centro ..com 0o....unos e palios trabalham com medidas diferentes...
quer dizer..o kra te empurra uma cambagem que não precisa ser feita...
os xo fora que aparece na medição do kra estão dentro do q tá estabelecido
pega no teu manual quanto que é as medidas de c?mber e c?ster..
0,5 positivo pode ser fora de medida pra um gol..mas não quer dizer que seja pra um uno ou palio...
mas como o kra tem q vender o servião dele...ele vai se pautar pela goleta caixa
e vc q se dane..ainda fica todo feliz com o servião do fdp e recomenda ele pros amigos...
isso pq nem paramos pra discutir a questão da tala das rodas e do offset.....
ali?s..pergunta pra esses alinhadores se eles sabem o que é isso....
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entao cara.. o esquema eh q um cara conceituado aqui em curitiba.. quer tirar meu agregado e balanças pra fazer o caster e cambagem
camber.. 1 grau negativo nas duas rodas..
caster.. 0,3 e 1,2…
fiquei com o pe atras pq meu agregado e balanças sao novos.. sem sentido gabaritar.. tudo comprado em concensionaria...
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eu mandei regular a minha hoje, 0,5 graus de cambagem negativa, pq senão passarinha demais.
e eu já precisei fazer o alinhamento de torre uma vez num santana que eu tive, peguei um buracão muito forte, na mesa o carro alinhava, mas era andar pra sentir ele puxando.
teve que colocar no gabarito e acertar, não chegou a precisar do ciborg.
abraços
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e eu já precisei fazer o alinhamento de torre uma vez num santana
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a? já é um papa carro, não é mais buraco..
o ideal seria usar aqueles esticadores de chassi q uma ou outra concession?ria tem….a hora de trampo deve ser carinha...
explica o lance do gabarito...pelo q estou imaginando vc usou algo no estilo forma (com uma lataria de carro) com o local certo e foi puxando a torre