Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caster/camber

Caster/camber

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 5 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #1

    tem regulegem? ou eh tudo na base da força bruta???

    se tem reguagem ele tem limite??

    se tiver q usar a força.. aqueles macacos hidraulicos sao o correto ou tem q tirar tudo pra fazer???? alguem falo q aquilo deforma longarina e tal..?? alguma luz?? :humpft:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #2

      copiado de um tópico do cpt:

      cambagem siginifica que seus amortecedores estão com as hastes tortas .

      o que é o ajuste de cambagem? colocam uma espocie de morsa que chama de cyborg pra forçaram seu amortecedor a ficar no lugar certo..

      até 1 grau faz-se de boa..mais qque isso a galera já entra no chamado alinhamento técnico, feito em poucos lugares..

      não se deslocaa torre..isso é impraticável..se entorta seu amortecedor…

      a torre é estrutural do carrro..se por um cacaso vc a entortasse, seu carro já era...

      pra q role isso com teus amortecedores...buraqueira..um cvarro zero não passa por buraqueira..

      acontece que loja undercar adora empurrar cambagem pra linha fiat...

      só que tem um detalhe..ao contrários dos vw que trabalham no centro ..com 0o....unos e palios trabalham com medidas diferentes...

      quer dizer..o kra te empurra uma cambagem que não precisa ser feita...

      os xo fora que aparece na medição do kra estão dentro do q tá estabelecido

      pega no teu manual quanto que é as medidas de c?mber e c?ster..

      0,5 positivo pode ser fora de medida pra um gol..mas não quer dizer que seja pra um uno ou palio...

      mas como o kra tem q vender o servião dele...ele vai se pautar pela goleta caixa

      e vc q se dane..ainda fica todo feliz com o servião do fdp e recomenda ele pros amigos...

      isso pq nem paramos pra discutir a questão da tala das rodas e do offset.....

      ali?s..pergunta pra esses alinhadores se eles sabem o que é isso....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fe33
        escreveu em última edição por
        #3

        qual seu carro?

        depende do modelo tem regulagem na própria suspensão…

        por exemplo...

        o uno tem regulagem de c?ster original, já o gol tem de cambagem...

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #4

          entao cara.. o esquema eh q um cara conceituado aqui em curitiba.. quer tirar meu agregado e balanças pra fazer o caster e cambagem

          camber.. 1 grau negativo nas duas rodas..

          caster.. 0,3 e 1,2…

          fiquei com o pe atras pq meu agregado e balanças sao novos.. sem sentido gabaritar.. tudo comprado em concensionaria...

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #5

            ah..eh um voyage….

            ninguem tem uma opniao?? : /

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #6

              eu mandei regular a minha hoje, 0,5 graus de cambagem negativa, pq senão passarinha demais.

              e eu já precisei fazer o alinhamento de torre uma vez num santana que eu tive, peguei um buracão muito forte, na mesa o carro alinhava, mas era andar pra sentir ele puxando.

              teve que colocar no gabarito e acertar, não chegou a precisar do ciborg.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #7

                regulamos a zafira hj com -1….

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e eu já precisei fazer o alinhamento de torre uma vez num santana

                  [snapback]383464[/snapback]

                  a? já é um papa carro, não é mais buraco.. :evo:

                  o ideal seria usar aqueles esticadores de chassi q uma ou outra concession?ria tem….a hora de trampo deve ser carinha... :)

                  explica o lance do gabarito...pelo q estou imaginando vc usou algo no estilo forma (com uma lataria de carro) com o local certo e foi puxando a torre :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim.. blza… mas por exemploa.. tem regulagem pra eu ir de 1 positivo de caster.. pra 1 negativo??? ou seja puxar as rodas pra tras??

                    o carro tah muito ruim de saida... muito mesmo...

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários