Carro andando…
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pessoal, montei o motor novo… o motor ficou zero bala... soh que quando peão forca, o carro todo trepida... senti essa trepidacao quando o motor quebrou, enquanto eu encostava o carro... como nao tem ronco nenhum no cambio quando estou mantendo a velocidade, e só trepida quando eu puxo pro carro ganhar velocidade, estou pensando que possa ser o eixo do lado do motorista que ta torto ou sei la...
o que vcs acham? lembrando que mandei revisar o cambio e o kra disse que ta tudo bem com o cambio... sera que ele deixaria passar algum problema?
o que vcs acham, lembrando que meu motor travou de um jeito que ateh quebrou o volante do motor... eu tava em quinta marcha, o que fez com que as rodas nao travassem, mas provavelmente o tranco foi muito grande no conjunto... quem seria o mais afetado?
deem uma luz ae por favor...
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valeu a força ae galera, mas deixa eu acertar uma coisa: semi-eixo eh o eixo que liga o cambio é roda… eixo piloto é o eixo do cambio no disco de embreagem...
parado nao trepida, nem acelerando... entao imagino que nao seja o eixo piloto, pois ligou o motor, ele ta girando... o cambio nao tem barulho, e nao trepida nem nada, nao solta marcha sozinho... entao imagino que nao tenha problema com o cambio em si...
ja o semi-eixo direito, que eh grandao, e a homocinetica direita, ou até a ponta de eixo eu nao sei viu, pq levantando a roda direita e botando pra girar balança tudo, sendo que a roda está balanceada... esse problema ja tinha, soh que era bem menor. com a quebra do motor, ficou desse jeito que quando eu ponho força no motor, trepida...
pode ser a homocin?tica ou até o semi-eixo n
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cara recentemente meu carro deu pai nas homocineticas, como minhas homocineticas so saem com o semi-eixo, tive que troca-los tambem, antes de dar pau, meu carro, em curva e acima dos 100km/h, trepidava, em curva trepidava bem mais, em reta, parecia que tava desbalanceado, peguei o carro no sabado e fiz alguns teste, o carro ta zero, não trepida nada, nem em alta, (meti mais de 150km/h no carro e a trepidação foi minima, quase imperceptivel), provavelmente seu carro, nesse tranco, danificou os semi-eixos.
pelo que entendi é motor fiat né ? cara tive a sorte de pegar um jogo de homocineticas por r$400 (sendo que so a da direita custa r$950) peguei na oficina que fiz a lanternagem do carro (pequenos amassados) peças file de um peugeot 1.4 8v (mesmo motor com cilindradea menor e caixa) que o cara porrou uma semana depois de comprar o carro.
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po, o meu nao trepida em curva… ele soh trepida acima de 100 kmh, sendo que as rodas estao balanceadas...
mas o estranho eh que o meu ta trapidando muito quando se emprega força no carro, pra aumentar a velocidade por exemplo... se andar mantendo a velocidade nao faz nada...
bom, se for homocineticas e semi-eixo, bele... o que nao quero eh tirar o cambio denovo... deus me livre...
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turbina, coletor, escape etc, nao esta batendo em nada quando vc manda torção , com certeza o motor deve deitar uns 2 centimetros pra traz em wot…
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turbina, coletor, escape etc, nao esta batendo em nada quando vc manda torção , com certeza o motor deve deitar uns 2 centimetros pra traz em wot…
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nao bate em nada nao… nao tem barulho nenhum, soh uma vibracao no carro inteiro...
se fosse problema no cambio, engrenagens, eixos, ou qqr outra coisa dentro do cambio, deveria ter barulho neh? vou comecar pelo mais simples, vou trocar os outros 2 coxins que sao originais.. 1 eu ja troquei (sao 3) se nao melhorar, vou trocar o semi-eixo direito com homocinetica e tudo.. se nao melhorar, vou trocar o cambio
mas poxa, o cambio foi todo desmontado por pessoas que soh mexem com isso... eles ateh acertaram o parafuso do negativo da bateria, que eh diferente dos outros, feito pra ligar o negativo nele e apertar com uma porca(ele tem tipo mais parafuso pra cima do sextavado pra vc por a porca). entao, eles acertaram direitinho o lugar desse parafuso, o que mostra saberem o que estao fazendo... o cambio ficou perfeito, silencioso, engatando macio e tudo... sera que eles nao perceberiam qqr coisa nas engrenagens ou no eixo?
po, ta enchendo o saco isso...
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aparentemente, eh problema dentro do cambio
levantando qualquer umas das 2 rodas dianteira, engatando terceira, deixando girar e entao pisando no freio pra dar peso pro cambio, balança tudo… e a balancada vem do motor/cambio.... provavelmente algo ferrado na arvore secundaria, na que fica o pinhao
diferencial/planetaria e caixa satelite nao sao pq foram trocadas junto com a coroa... o kra trocou tudo, nao soh a coroa... merda...
vou voltar la onde fiz o cambio, pq eu pedi pro kra revisar... nao era pra ter voltado com problema.