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Duvida com comando de valvulas

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  • C Offline
    C Offline
    Cordeirão
    escreveu em última edição por
    #1

    queria saber as especificações do comando de valvulas original do astra 2.0 8v. quero substituir por outro mais adequado para turbo, encontrei alguns vendendo mas não sei o quanto isso afetaria o carro na marcha lenta e fase aspirada. não quero muitas mudanças pois quero o carro liso, pra andar dia a dia.

    achei esse comandos

    gm 1

    tipo e ø de tucho: hidráulico

    cír. base: 28 mm

    lobe center: 112º

    permanência de trabalho: 290º

    levante: 7.2 mm

    folga: 0 mm

    gm 2

    tipo e ø de tucho: mecânico

    cír. base: 27 mm

    lobe center: 112º

    permanência de trabalho: 300º

    levante: 7,5 mm

    folga: 0,15 mm

    gm 3

    tipo e ø de tucho: mecânico

    cír. base: 27 mm

    lobe center: 112º

    permanência de trabalho: 310º

    levante: 7,5 mm

    folga: 0,15 mm

    e mais, não queria mudar mais nada, apenas o comando dentro do cabeçote. seria então tucho hidráulico o original? somente o primeiro da lista iria servirá

    e qual a diferença desses pro original?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #2

      up

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cordeirão
        escreveu em última edição por
        #3

        up

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          a resposta é muito genérica… se for um comando pra carro turbo de rua a resposta é totalmente diferente de um carro de prova de arrancada que vai ser diferente de um pra carro de trackday.

          por exemplo, pra carro de rua, aonde consumo, pegada em giro baixo, resposta ao acelerador são mais importantes que 10% a mais de potencia de pico eu recomendaria usar o comando do astras 1.8 (isso se o seu for atritante, se for roletado num tem o que fazer)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cordeirão
            escreveu em última edição por
            #5

            meu astra é original 2.0 8v ano 2009, não deve ser roletado, eu quero pra uso diário, achei que uma melhorada no comando poderia ajudar a ganhar um pouco de torque. e o turbo vai complementar nas medias e altas rpm

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              se não usa cabeçote roletado vc pode adotar um comando de astra 1.8 alcool (se vc achar) é o comando que te dará o máximo de torque em baixa rotação (e melhora pegada da turbina tbm) ao preço de um pouco de potencia com a mesma pressão…mas aí é só usar um pouco mais o parafuso (mais pressão) pra compensar...

              se num achar o comando do alcool, da gasolina tbm da certo...mas vc irá precisar de um bom retrabalho de acerto do carro na parte de injeção principalmente na fase aspirada do motor.

              1 Resposta Última resposta

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