Wrc - austr?lia
-
caros amigos,
como vimos, a última etapa do mundial de rally, na australia, foi realmente empolgante e surpreendente, foi uma tápica última etapa de um campeonato onde quase tudo podia acontecer. digo quase tudo, pois o campeão já estava definido a 2 etapas.
entre os acontecimentos, digamos, um tanto bizarros, podemos destacar 3: entre eles, 2 acidentes com cangur?s, onde um deles tirou a dupla favorita petter solberg / phil mills da prova no 2? dia, e outro, que causou apenas desconforto, onde harri rovampera e risto pietil?inen tiveram uma porta amassada por outro cangur?, e sofreram com a abundante poeira dos trechos da australia. toni gardemeinster e seu companheiro jakke honkanen também passaram por uma situação inusitada. o navegador da dupla conta que durante uma das especiais de bannister, o confronto entre uma abelha e uma perigosa aranha no painel do ford focus wrc foi responsável pela perda de concentração, já que a aranha havia sumido, o que causou procupação para ambos tripulantes.
vale a pena destacar a reviravolta na disputa pelas posições privilegiadas da prova. com perdas significativas na prova, como sebastien loeb que bateu em uma ?rvore (sim, loeb é humano ); marcus gronholm que atacou forte uma pedra e o já citado petter solberg e seu cangur?, a disputa pela ponta sofreu uma reviravolta, quando equipes particulares e de menor destaque estiveram na frente. esta prova presenteou o belga franãois duval (citroen) com a primeira vit?ria de sua carreira, a cinco dias de seu aniversério de 25 anos. harri rovampera pode recuperar sua auto-estima, herdando um segundo lugar, o melhor resultado da temporada para a mistsubishi, enquanto manfred stohl, demonstrando seu potencial em um citroen xsara particular, fechou o podio na 3? posição. mcrae e grist atuaram impecavelmente, e em toda prova, estiveram na disputa pela ponta. a tres especiais para o fim, viam uma certeza de 2? lugar, quando ainda no apoio, todo sonho se desabou quando uma troca rotineira de embreagem se extendeu e fez com que o piloto fosse desclassificado por não estar no tempo da prova. uma pena, pois seria o primeiro podio da equipe em tantos anos de tentativas e desenvolvimento.
bom, pode-se concluir que foi um fim de temporada magn?fico e que a prova da austr?lia fez com que fiquemos apenas com a ansiedade na espera pelo in?cio da temporada 2006 e suas surpresas, já que teremos o campeão em uma equipe particular, a retirada de 2 das grandes equipes e a entrada de novos times. estaremos no aguardo