Duvidas sobre motor gm 1.8
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olá amigo do forum …bom sou novato por aki e gostaria de pedir uma ajuda para a galera.....
bom tenho um corsa b turbo onde o motor do mesmo literalmente explodiu...e por isso preciso comprar outro motor... bom minha dúvida é coloco o motor original 1.6 ou parto para um motor 1.8 ????
nesse novo projeto almejo uma cavalaria entre 300 e 500cv .....sei que 500cv seria como tirar leite de pedras mas algo em torno dos 400cv seria muitooooo bom.
alguns amigo me indicaram o motor da gm da familia 2 por ter o r/l menor que o da familia 1 e o 16 valvulas que renderia mais quando turbinado....mas em uma procura rápida pela internet não encontrei o bendito veiculo que usa esse tal de 1.8 de 16válvulas da fámilia 2.....
será qua alguem sabe qual o carro que usa este motor..???? e realmente este motor seria o mais indicado para este projeto.
desde já agradeço a ajunda de todos.
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aqui no brasil não saiu 1.8 16v família 2.
o que pode-se fazer é utilizar o cabeçote 16v no 1.8 8v que saiu nos astras. mas não recomendo pois tem r/l muito baixo e você ficaria com muito pouco torque quando a turbina não estivesse empurrando.
no família 1 1.8 16v consegue-se 400cvs com cabeçote original e um monte de pressão. no entanto este motor tem suas fragilidades, que podem ser contornadas claro.
se fosse eu no seu lugar, na sua situação, montaria um família 2 2.0 cabeçote novo roletado. já vem os 400cvs forjado sem problemas e dá para tirar muito leite deste cabeçote 8v. para 400cvs eu iria de 2.0 8v.
abraço.
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aqui no brasil não saiu 1.8 16v família 2.
o que pode-se fazer é utilizar o cabeçote 16v no 1.8 8v que saiu nos astras. mas não recomendo pois tem r/l muito baixo e você ficaria com muito pouco torque quando a turbina não estivesse empurrando.
no família 1 1.8 16v consegue-se 400cvs com cabeçote original e um monte de pressão. no entanto este motor tem suas fragilidades, que podem ser contornadas claro.
se fosse eu no seu lugar, na sua situação, montaria um família 2 2.0 cabeçote novo roletado. já vem os 400cvs forjado sem problemas e dá para tirar muito leite deste cabeçote 8v. para 400cvs eu iria de 2.0 8v.
abraço.
olá amigo tudo bem ???
então eu não sou nenhum experte em preparação mas participo de alguns foruns sempre a procura de informações onde falam que o r/l ideal para um motor seria abaixo de 0,3….certo ???
e esse motor 2.0 seria o dos vectras ano 99 ??? e sobre o cabeçote qual a diferença entre um 8v e um 16v em um projeto turbo.
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alguém mais para demater o assunto…????????????????
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alguém mais para de bater o assunto ?????? algumas ideias …receitas ??? borra galera..