Duvidas sobre motor gm 1.8
-
olá amigo do forum …bom sou novato por aki e gostaria de pedir uma ajuda para a galera.....
bom tenho um corsa b turbo onde o motor do mesmo literalmente explodiu...e por isso preciso comprar outro motor... bom minha dúvida é coloco o motor original 1.6 ou parto para um motor 1.8 ????
nesse novo projeto almejo uma cavalaria entre 300 e 500cv .....sei que 500cv seria como tirar leite de pedras mas algo em torno dos 400cv seria muitooooo bom.
alguns amigo me indicaram o motor da gm da familia 2 por ter o r/l menor que o da familia 1 e o 16 valvulas que renderia mais quando turbinado....mas em uma procura rápida pela internet não encontrei o bendito veiculo que usa esse tal de 1.8 de 16válvulas da fámilia 2.....
será qua alguem sabe qual o carro que usa este motor..???? e realmente este motor seria o mais indicado para este projeto.
desde já agradeço a ajunda de todos.
-
aqui no brasil não saiu 1.8 16v família 2.
o que pode-se fazer é utilizar o cabeçote 16v no 1.8 8v que saiu nos astras. mas não recomendo pois tem r/l muito baixo e você ficaria com muito pouco torque quando a turbina não estivesse empurrando.
no família 1 1.8 16v consegue-se 400cvs com cabeçote original e um monte de pressão. no entanto este motor tem suas fragilidades, que podem ser contornadas claro.
se fosse eu no seu lugar, na sua situação, montaria um família 2 2.0 cabeçote novo roletado. já vem os 400cvs forjado sem problemas e dá para tirar muito leite deste cabeçote 8v. para 400cvs eu iria de 2.0 8v.
abraço.
-
aqui no brasil não saiu 1.8 16v família 2.
o que pode-se fazer é utilizar o cabeçote 16v no 1.8 8v que saiu nos astras. mas não recomendo pois tem r/l muito baixo e você ficaria com muito pouco torque quando a turbina não estivesse empurrando.
no família 1 1.8 16v consegue-se 400cvs com cabeçote original e um monte de pressão. no entanto este motor tem suas fragilidades, que podem ser contornadas claro.