Emocional, rosberg lembra senna após vitória em mônaco
-

se no sábado nico rosberg manteve uma postura mais fria e ‘pé no chão’ após o treino classificatório, nesse domingo o piloto da mercedes foi bem mais emocional – fugindo de suas raízes germânicas. rosberg venceu o gp de mônaco, sua segunda vitória na carreira e a primeira nesta temporada.
cresci aqui, vivi minha vida inteira aqui, fui à escola aqui”, declarou um emocional rosberg após a corrida. “é um dia muito especial para mim. tudo no fim de semana saiu perfeito, continuou.
minha primeira lembrança de quando era criança, assistindo à corrida, era ayrton senna, com o capacete amarelo no carro vermelho e branco. foi a corrida mais especial, foi incrível, irreal”.
“isso que é especial no esporte, comentou nico. senna ainda é o maior vencedor da história nas ruas de mônaco. o piloto brasileiro, morto em 1994, disputou dez provas no principado e venceu seis.
“o carro estava muito bom e os pneus aguentaram bem, o que foi fundamental para a vitória. foi uma grande evolução do time em relação a barcelona [gp da espanha], explicou o alemão.
a próxima etapa da temporada acontecerá em montreal, no canadá, dia 9 de junho.