Falta de dinheiro ameça continuidade de kanaan em 2014
-

tony kanaan já está em detroit, nos estados unidos, para a disputa de mais uma etapa da temporada 2013 da fórmula indy. o brasileiro, vencedor incontestável das 500 milhas de indianápolis no domingo passado, após a conquista de um dos maiores objetivos do automobilismo, se concentra agora na busca de seu bicampeonato na categoria.
a rigor, essa nova meta dependerá dos resultados que kanaan obter na rodada dupla de detroit e, também, ao longo das próximas etapas do ano. a equipe kv tem orçamento mediano e isso se transforma em complicação na manutenção da competitividade do carro durante todas as corridas de um campeonato.
continuidade – mas tony kanaan, de 38 anos de idade, tem outra preocupação. e para 2014. o brasileiro não tem garantias de que continuará correndo no ano que vem. seu contrato com a kv depende dos investimentos [patrocínios] que o piloto leva para o time.
“o objetivo é continuar correndo. vencer é viciante. quero arrumar um contrato para ano que vem, pois a gente ainda não tem. estamos com dificuldades para a próxima temporada”, disse kanaan durante uma teleconferência nesta semana.
“a nossa equipe não é sólida. a não ser que alguém me contrate de novo, eu preciso arrumar alguns patrocínios. temos patrocínios brasileiros, mas não são suficientes. e agora não é a hora de vender nada porque estamos no meio da temporada”, completou.
o duelo da indy em detroit terá duas provas de 70 voltas e com pontuação completa [cada] no campeonato. uma acontecerá neste sábado, dia 1, e a segunda será no domingo – dia 2 de junho.