F1: jarno trulli processará equipe caterham por calote
-

o italiano jarno trulli, piloto com 252 gps disputados na f1 entre 1997 e 2011, vai processar sua última equipe na categoria por calote. trulli tinha contrato com a nanica caterham até o final do ano passado para ser o reserva do time durante o mundial. e, nesse período, o veterano não recebeu um centavo sequer de pagamento.
trulli garante que deixou a equipe no começo de 2012, mesmo com contrato ainda em vigor, para dar lugar ao russo vitaly petrov – que desembarcava no time com milhões de dólares de seus investidores na rússia. o italiano aceitou, na época, a posição de piloto de testes.
todavia, no acordo estaria o recebimento integral do contrato em vigor. ou seja, trulli receberia o ano de salários como se fosse piloto titular. em entrevista para a revista autosprint, da itália, jarno trulli afirmou que isso nunca aconteceu.
“estou pronto para processar o [tony] fernandes, porque ele me deve muito dinheiro”, falou trulli referindo-se ao chefão da caterham. “minha carreira na fórmula 1 acabou porque eu concordei em desistir de minha vaga”, prosseguiu o italiano.
“me garantiram que a equipe cumpriria com todas as suas obrigações. mas até o dia de hoje isso não aconteceu”, falou trulli.