Oleo de moto sendo usada em motor de carro - fase de teste
-
já usei diversos tipos de óleo o meu gol mi. agora to testando óleo de moto depois de muito pesquisar…até o momento noto que a viscosidade se mantem ótima mesmo com o motor na faixa de temperatura de trabalho...faixa de 90 graus. notei que quando usava oleo pra carro mesmo com api sm, o oleo ficava aguado e agora não...to usando o venoco expert 4t 20w50...jaso ma2... o próximo que vou testar é o inca semisintético 4t 15w50 jaso ma2...melhor pra uma partida a frio...até agora só to notando vantagens principalmente com o motor quente...o líquido refrigerante tá se mantendo quente e o motor não tá disparando tantas vezes o ventilador como era antigamente... amanhã vou testar ele na estrada pra venezuela 230 km de distância da minha casa...vamos ver como ele se comporta em velocidade de cruzeiro constante por 2horas ou 2 horas e meia...nos ultimos 60km muitas subidas fortes...subida de serra.
-
eu pensava o seguinte…. :
mesma viscosidade + classificação api mínima pedida pelo motor = ok
nos motores mais antigos, creio que funcione, pois a classificação api dos óleos para moto só vai até sj.(pelo menos os que conheço)
agora queria saber se isso realmente vale.
-
eu só uso no meu ap 1.8 óleo mobil 4 tempos sae 20w-50… também uso velas da rd 350... nunca tive problemas e são 03 anos sem quebra.
wilpng, meu caro, que vantagens vc tem percebido com o uso dessa configuração? tenho um ap tb e achei interessante seu uso…
-
eu só uso no meu ap 1.8 óleo mobil 4 tempos sae 20w-50… também uso velas da rd 350... nunca tive problemas e são 03 anos sem quebra.
wilpng, meu caro, que vantagens vc tem percebido com o uso dessa configuração? tenho um ap tb e achei interessante seu uso…
amigo, no meu caso, sinto melhora no rendimento, consumo e na questão de temperatura do motor que este óleo aguenta bem… não vi problemas até agora... troco de 3000 km ou 6 meses.