Turbo x aspirado
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o que que o cara tinha na cabeça de arrancar de 17, merda
aumentou o arrasto do carro, alongou a caixa, e fora o peso das rodas
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ele pensou que com seu super aspirad?o girador e seus ultra grudentos pneus yokohama 205/40-17 iria me dar um ol?…..........hehehe.......... mas não foi bem assim, não.....................
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ele pensou que com seu super aspirad?o girador e seus ultra grudentos pneus yokohama 205/40-17 iria me dar um ol?…..........hehehe.......... mas não foi bem assim, não.....................
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honda detected
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depende do quanto tu quer andar né
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a pergunta foi a seguinte:
entao nao compensa eu turbina ja ?
eu pensei em ir assim ?:
biagio ou garret ou lacon bi-pulsativa .50
coletor bi-pulsativo pra cima
dosador grande hp
2e
bomba do gti
e o resto que nao me vem a cabeça…
muito pouco? configuração errada prum ap 1.8 std ?
vai ultrapassar os 2mil que tenho ?
deem suas dicas ai...
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o meu passatinho não faz 3 por litro pisando, mas andando na boinha mesmo chega a 5,5 ou 6, mas andando muito na boinha mesmo po 34 de mo?a mesmo
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andando em rodovia estadual, a 110 km/h, na boa meu carro faz 8 a 9 km/l, mesmo com comando, mesmo com carburacao alterada….
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alguem recomenda oque devo fazer?
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se eu fosse ter o primeiro turbo, ia de kit com turbina pequena + up nas suspensoes (amortecedores) e freios (disco ventilado, pastilha e fluido).
depois se quiser mais potência, aí junta uma grana.
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se eu fosse ter o primeiro turbo, ia de kit com turbina pequena + up nas suspensoes (amortecedores) e freios (disco ventilado, pastilha e fluido).
depois se quiser mais potência, aí junta uma grana.
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ja tenho a susp. feita já macaco… e num quero por turba pequena pra nao amarrar em alta... e se eu mecher nos freios agora, nao ponho o turbo
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ele pensou que com seu super aspirad?o girador e seus ultra grudentos pneus yokohama 205/40-17 iria me dar um ol?…..........hehehe.......... mas não foi bem assim, não.....................
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aspirado não anda na frente não…......ainda mais contra turbo com 1,5kg....afffff
chega até ser covardia bater em um carro aspirado com um turbo neste nível.
tirar pirulito de criança style.....hahahahahah
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só mais algumas observações:
1- essa lenda que aspirado larga sempre na frente e o turbo só passa de 3? ou 4? marcha já era…...... [snapback]382613[/snapback]
pode crer. só se for em turbo tranqueira…sem acerto algum...com a pressurização solta...com cabo de vela partido...
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pode crer. só se for em turbo tranqueira…sem acerto algum...com a pressurização solta...com cabo de vela partido...
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e se for um fusca ou opala aspirados muito bem feitos ? não existe comparação mesmo com um turbo b?sico ?
claro que estamos falando de arrancada pois velocidade final nem precisamos comentar.
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eh complicado comparar os dois devido a diversidade da quantidade de pontencia disponivel e de como vem essa potencia. creio que um turbo com uma boa progressao ao acelerador ( viva a weber ) , onde se possa dosar, e uma pessoa que saiba usar o equipamento ao volante, eh dificil encontrar adversarios a altura, considerando veiculos de mesmo peso e com o mesmo chao ( no caso de 2 gols ).
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eh complicado comparar os dois devido a diversidade da quantidade de pontencia disponivel e de como vem essa potencia. creio que um turbo com uma boa progressao ao acelerador ( viva a weber ) , onde se possa dosar, e uma pessoa que saiba usar o equipamento ao volante, eh dificil encontrar adversarios a altura, considerando veiculos de mesmo peso e com o mesmo chao ( no caso de 2 gols ).
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concordo plenamente … mas é sabido por todos que o que se consegue tirar de um motor ap aspirado não é muito animador se comparado outros motores. vejo neste ponto a dificuldade da comparação.
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e se for um fusca ou opala aspirados muito bem feitos ? não existe comparação mesmo com um turbo b?sico ?
claro que estamos falando de arrancada pois velocidade final nem precisamos comentar.
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calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.
no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…
ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos
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calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.
no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…
ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos
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esse golzinho ai é sinistro mesmo
mas sei lá … se eu tivesse um motor ap hoje em dia ... nao pensaria em aspro não ... o custo beneficio do turbo para este motor é muito melhor do que o setup aspro.
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tudo vai do que se quer… eu estou bem e feliz com meu aspro, que acredito beirar seus 130cv-140cv... e nao foi por falta de dirigir outros carros com outras preparacoes nao... alias, em casa mesmo tem um 4.1 t ...
questao de gosto mesmo...
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acho que o dono do topic deveria dirigir os dois, avaliar o que deseja do veiculo ( custo de manutencao / consumo / seguro / etc… )
o que mais me atrai num aspro eh a ml embaralhada, o motor que gira sem preguica, o ronco puro do motor...
mas como nada eh perfeito, sempre emfrentei uma briga de morte com a questao usar x nao usar filtro de ar...