Help cromear o virabrequim… presta ??
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eu jah li sobre nitratar tb, parece q fortalece ele, cromear num sei naum mas na minha opnina num deve aumentar muito a resistencia naum
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eu tb… mas é como o cara chama lá em recife... vai entender... pode ser até a mesma coisa, será ??????
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olha nunca vi um nitratado, naum sei se eh cromado, se for deve sei isso ai mesmo
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nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.
cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.
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nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.
cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.
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exatamente.
cromar peça movel interna, isso não existe. cromar serve pra dar acabamento e evitar corrosao - e só.
não sei que tratamento é esse que o cara quer dar no vira do tempra..estranho isso.
abs.
martin
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amigos, não é cromagem. existe um preenchimento em cromo duro, muito resistente, e q é feito como se fosse uma solda. usa-se muito pra recuperar colos condenados e/ou mudar curso. na mudança de curso, os colos são preenchidos pra mais ou pra menos conforme a necessidade (aumentar ou diminuir o curso) e é usinada a peça com a nova medida.
funciona.
usam cromo duro tb pra recuperar cilindros de impressão de jornais
abraço.
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farelo?????????????? vem pra ca no carnaval????
ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..
veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...
se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..
ps: nas pesquisas que fiz aki em recife, a retifica padrao , na av. norte, faz esse serviço....
ps2: sabe pra que realmente serve esse serviço? serve para recuperar e reutilizar virabrekim de tratores e escavadairas que ja estao no ultimo corte e que nao se acha mais o vira novo, dai nitratam ele, dando mais resistencia ao bixo e bota o coitado pra moer novamente mesmo passando do ultimo corte recomendado
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não fui pra? fl?vio… estou de castigo, a filhota nasceu e, como disse um colega meu, já começou igual ao pai: no 0 a 9 meses ela já baixou 1 mês e meio já na primeira puxada
to aqui com o carro todo desmontado, e não posso fazer nada... heheheheh
qdo puder vou ver essa história do vira cromeado parece que é como o guswrc falou, o cara de recife que faz isso pra marcos simões de joao pessoa enche com cromo duro e retifica...
e o cara so trabalha com motor pesado mesmo... ate pra pegar servico de vira pequeno com o o do tempra é uma dificuldade dele aceitar...
o problema é que marcos não me disse quem era... pra eu tirar a duvida se é nitratar ou cromo duro...
seja la o q for acho que eu vou colocar um outro vira std que tenho guardado e deixar esse cromeamento pro proximo stage do temproso... com o bloco alinhado, vira e volante balanceados acho que não vou moer minhas bronzinas assim tão rápido...
que acham ?
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nao entendi a parte da filha…
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nao entendi a parte da filha…
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d?aaa
minha filhota nasceu cara… prematura de 7 meses... estou aqui de pai coruja, com o motor aberto do tempra e obviamente dando 100% de atenção é filhota
até ela estar em casa, com a m?e, o carro ficou em ultimo plano...
flw
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ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..
veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...
se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..
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aconteceu isso com o meu fiasa… retifiquei e 3000km e tá rajando na primeira partida, o resto do dia não faz 1 barulho.
vo tentar achar um vira standart e fazer o trampo, ai já pego bronzinas novas e monto duma vez
o resto eu troquei tudo mesmo...