Räikkönen com ˜medo do mexicano sergio pérez
-
a atuação bem agressiva de sergio pérez [mclaren] no gp de mônaco, há duas semanas, ainda é assunto às vésperas da etapa do canadá – cujos treinos livres começam nesta 6ª-feira. kimi räikkönen, da equipe lotus, que teve o carro ‘acertado’ pelo mexicano nas voltas finais em monte carlo é um daqueles que alerta o rival.

“nós podemos ser [competir] duros, mas podemos ser justos”, falou o piloto finlandês. “tudo bem ser agressivo, mas você precisa estar consciente do que faz. quando se faz uma ultrapassagem, você não pode simplesmente esperar que seu oponente saia da frente”, disse.
“nós sabemos que alguns caras irão correr duro e justamente. mas de outros não sabemos o que esperar. não temos como confiar”, avisou räikkönen. o piloto da lotus não acredita que seu rival da escuderia mclaren mudará sua forma de pilotagem.
“eu conversei com os fiscais [do gp de mônaco] e eles entenderam que foi um acidente de corrida. mas, e não vejo dessa forma. me falaram que não fiz nada de errado. porém, alguém teve que fazer algo errado”, falou kimi räikkönen.
“eu sei que o charlie [whiting, diretor de provas da fia] conversou com pérez. mas não sei dizer se esse foi o assunto da conversa”, declarou o piloto. o mexicano da mclaren está confiante de que não fez nada de errado em mônaco.