Prova terá oito novatos na pista de goiânia
-

o gp de goiânia marca um fato histórico na fórmula truck, com a estreia de oito pilotos na pista do autódromo internacional ayrton senna. um dos novatos é rogério castro, que acelera o modelo da volvo, justamente em sua corrida caseira.o fato de eu conhecer bem a pista elimina um problema, que é a questão de adaptação ao traçado, mas isso não me deixa em vantagem. caminhão tem outra ˜tocada , em relação a outros carros, exige mais, é diferente, disse
quanto à torcida, estou tranquilo. quem me pressiona mais sou eu mesmo. mas quero fazer uma boa corrida por eles, essa torcida que adora a fórmula truck e sempre participa e lota o autódromo, contou.
diogo pachenki, fará apenas suas segunda corrida na pista de goiânia, já que antes ele só fez uma prova no distante ano de 2001.
corri uma única vez aqui em 2001, pela fórmula júnior, e fiquei em segundo lugar. espero que isso se repita. o calor é intenso e isso desgasta o caminhão. meu objetivo é chegar ao fim da corrida sem maiores problemas. teremos que acertar bem a suspensão para buscar um equilíbrio, visto que é um circuito rápido e exige alguns cuidados, comentou.
jansen bueno é outro estreante e que espera problemas com o forte calor registrado no brasil central.
essa é uma pista ideal para o nosso equipamento, por não termos tanta dificuldade com desgaste. eu tive alguns problemas de evolução ao longo das últimas etapas por ter enfrentado chuva durante os treinos, o que não ajudou a desenvolver mais na parte de pilotagem. em goiânia penso que não enfrentarei esse problema, espero fazer uma boa prova aqui, falou.
além destes, alberto cattucci, ronaldo kastropil, alex caffi, raijan mascariello e edu piano são os outros novatos em goiânia.