Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas no vectra após

Problemas no vectra após

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 4 Posters 708 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por

galera, estou desmontando o vectra pra vender e pegar o bora, entao tirei o escape 2,5 com 3 abafadores e o coletor dimensionado, sendo que a sonda lambda tinha sido deslocada para após o coletor.

voltei com o escape original, desde o coletor, com catalisador e os abafadores gigantescos, sendo que a sonda fica no coletor.

depois disso o carro, alem de parecer que esta desligado heheh nao mantem marcha lenta no gnv de jeito nenhum, é só deixar o giro cair que o carro morre.

ainda nao tive tempo ( vou fazer amanha ) para reduzir o fio da sonda que teve que ser aumentado porque ele foi la pra baixo, ser?que pode ser isso? o fio ( nao original ) estar ali na frente do motor pegando ( eu acho ) mais calor?

ja comprei mangueiras novas pra o gnv mardito heheh amanha troco tbm.

outro detalhe importante, meu kit é todo eletronico, nao tem parafuso de regulagem, se regula justamente com informa?ao da sonda.. por isso que to achando que é problema dela… só pode ser....

outra duvida... aproveitando que vou desmontar a sonda amanha pra diminuir o fio, posso limpa-la? com o que? escova de aão + wd?

abs

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic

teu gnv é de bico? multiponto?

po, estranho, tem alguma memória do gnvó a menor restrição exigia menos gnv, agora com maior restrição ele pede mais e não mantém

meu carro qdo botei o catalizador de volta, nao pegava regulagem na lenta pq meu mesclador é todo furado pra nao matar a vaz?o

tirei o coletor com catalizador e botei o dimensionado e voltou ao normal

[]s

• G Offline
        G Offline
        Gili

teu gnv é de bico? multiponto?

po, estranho, tem alguma memória do gnvó a menor restrição exigia menos gnv, agora com maior restrição ele pede mais e não mantém

meu carro qdo botei o catalizador de volta, nao pegava regulagem na lenta pq meu mesclador é todo furado pra nao matar a vaz?o

tirei o coletor com catalizador e botei o dimensionado e voltou ao normal

[]s

[snapback]383270[/snapback]

meu kit é com mesclador venturi de aluminio… cheio de furinhos, deve ser igual ao seu...

? esse aki ?:

amanha qdo for fazer a parada da sonda vou desligar a central do gnv pra tentar reseta-lo, porque voltar com o escape eu nao volto nao… devo vender o carro em dezembro ou janeiro.

abs

• ? This user is from outside of this forum
          ? This user is from outside of this forum
          Visitante

meu conhecimento sobre gnv = 0 :)

o q posso te dizer é q não adianta escovar a sonda por fora, ja q ela repira por dentro das chapinhas externas.

• G Offline
            G Offline
            Gili

galera.. problema resolvido… resetei ambas as injeções ( ecu e do gnv ), troquei os dutos do gnv que estavam ressecados ( estava achando que tava vazandso ) e encurtei o fio da sonda.

surpresa qdo fui tirar a sonda pra encurtar ao fio ao ver que o fio dela estava preso só por um pentelinho... foi só mexer e partir tudo.. emergencialmente soldei o fio e vou ver se segura a onda, se nao segurar, o jeito é morrer numa sonda nova.

obrigado a todos

• C Offline
              C Offline
              CrasH

vc usava mesclador eletronico?

• G Offline
                G Offline
                Gili

vc usava mesclador eletronico?

[snapback]383910[/snapback]

mesclador nao… vc deve estar se confundindo... eletronico é o sistema de alimenta?ao do gnv, tipo uma inje?ao eletronica do carro....

essa foto que tá ai é do mesclador que uso...

abs

• C Offline
                  C Offline
                  CrasH

tem razao vacilei feio. mas vc usava gerenciador eletronico nao? como era o funcionamento da pra dar mais detalhes.

e qual receita vc usava?

• G Offline
                    G Offline
                    Gili

tem razao vacilei feio. mas vc usava gerenciador eletronico nao? como era o funcionamento da pra dar mais detalhes.

e qual receita vc usava?

[snapback]383984[/snapback]

cara, o kit gnv é basicamente igual aos normais, as unicas altera?oes sao o mesclador de aluminio tipo venturi que comprei a parte e o sistema de regulagem, que nao tem akeles parafusos para regulagem, tem um motor de passo que com a informa?ao transmitida pela sonda lambda envia o gnv necessário para akela situa?ao de acelerador.

qualquer coisa tamu ae…

receita aspro normal, menos comando... filtro, cabeçote taxado, borboleta, escape, chip....

abs

Responder
                    • Responder como tópico
                    Entre para responder
                    • Mais Antigo para Mais Recente
                    • Mais Recente para Mais Antigo
                    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post