Problemas no vectra após
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galera, estou desmontando o vectra pra vender e pegar o bora, entao tirei o escape 2,5 com 3 abafadores e o coletor dimensionado, sendo que a sonda lambda tinha sido deslocada para após o coletor.
voltei com o escape original, desde o coletor, com catalisador e os abafadores gigantescos, sendo que a sonda fica no coletor.
depois disso o carro, alem de parecer que esta desligado heheh nao mantem marcha lenta no gnv de jeito nenhum, é só deixar o giro cair que o carro morre.
ainda nao tive tempo ( vou fazer amanha ) para reduzir o fio da sonda que teve que ser aumentado porque ele foi la pra baixo, ser?que pode ser isso? o fio ( nao original ) estar ali na frente do motor pegando ( eu acho ) mais calor?
ja comprei mangueiras novas pra o gnv mardito heheh amanha troco tbm.
outro detalhe importante, meu kit é todo eletronico, nao tem parafuso de regulagem, se regula justamente com informa?ao da sonda.. por isso que to achando que é problema dela… só pode ser....
outra duvida... aproveitando que vou desmontar a sonda amanha pra diminuir o fio, posso limpa-la? com o que? escova de aão + wd?
abs
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teu gnv é de bico? multiponto?
po, estranho, tem alguma memória do gnvó a menor restrição exigia menos gnv, agora com maior restrição ele pede mais e não mantém
meu carro qdo botei o catalizador de volta, nao pegava regulagem na lenta pq meu mesclador é todo furado pra nao matar a vaz?o
tirei o coletor com catalizador e botei o dimensionado e voltou ao normal
[]s
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teu gnv é de bico? multiponto?
po, estranho, tem alguma memória do gnvó a menor restrição exigia menos gnv, agora com maior restrição ele pede mais e não mantém
meu carro qdo botei o catalizador de volta, nao pegava regulagem na lenta pq meu mesclador é todo furado pra nao matar a vaz?o
tirei o coletor com catalizador e botei o dimensionado e voltou ao normal
[]s
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meu kit é com mesclador venturi de aluminio… cheio de furinhos, deve ser igual ao seu...
? esse aki ?:
amanha qdo for fazer a parada da sonda vou desligar a central do gnv pra tentar reseta-lo, porque voltar com o escape eu nao volto nao… devo vender o carro em dezembro ou janeiro.
abs
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galera.. problema resolvido… resetei ambas as injeções ( ecu e do gnv ), troquei os dutos do gnv que estavam ressecados ( estava achando que tava vazandso ) e encurtei o fio da sonda.
surpresa qdo fui tirar a sonda pra encurtar ao fio ao ver que o fio dela estava preso só por um pentelinho... foi só mexer e partir tudo.. emergencialmente soldei o fio e vou ver se segura a onda, se nao segurar, o jeito é morrer numa sonda nova.
obrigado a todos
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tem razao vacilei feio. mas vc usava gerenciador eletronico nao? como era o funcionamento da pra dar mais detalhes.
e qual receita vc usava?
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cara, o kit gnv é basicamente igual aos normais, as unicas altera?oes sao o mesclador de aluminio tipo venturi que comprei a parte e o sistema de regulagem, que nao tem akeles parafusos para regulagem, tem um motor de passo que com a informa?ao transmitida pela sonda lambda envia o gnv necessário para akela situa?ao de acelerador.
qualquer coisa tamu ae…
receita aspro normal, menos comando... filtro, cabeçote taxado, borboleta, escape, chip....
abs