Sutil reclama da aplicação de punições na f1
-

o alemão adrian sutil voltou a se queixar dos comissários de prova da fia, que tem aplicado diversos tipos de punições e sem apresentarem a mesma consistência.no último domingo, em montreal, ele recebeu um drive-trough por ter atrapalhado a briga de posições na prova, mas o piloto da force india mostrou contrariedade em relação as decisões dos responsáveis da entidade.
eu não entendi e não posso aceitar esse tipo de punição. eu os deixei passar em menos de uma volta. acho que eles perderam um segundo ao todo, o que é absolutamente normal quando você ultrapassa um retardatário. já falei sobre isso várias vezes durante a reunião dos pilotos, declarou o piloto que citou sua situação envolvendo seu ex-amigo e atual desafeto, lewis hamilton.
aconteceu comigo também, pois fiquei preso atrás de carros mais lentos, eles não abriam e tinha que ultrapassá-los em plena curva. ainda assim, eles não foram punidos. lewis não perdeu a posição por minha culpa. isso aconteceu algumas voltas depois. foi uma pena, pois estava na oitava posição, batalhando duro, e eles nos tiraram isso com extrema facilidade, comentou.
sutil clama por um melhor esclarecimento em relação a aplicação do regulamento.
estou pedindo um esclarecimento das regras. o que você deve fazer quando está levando uma volta? quantas curvas você tem para obedecer a bandeira azul? charlie diz que, normalmente, é você que tem que achar uma maneira de ultrapassar os retardatários. eu não tinha instruções claras e estou muito desapontado com o que aconteceu. temos 1000 regras diferentes mas, para esse assunto, não existe nada de concreto, concluiu.