Bernie fala sobre o teste da mercedes em barcelona
-

o chefão da f1, bernie ecclestone, falou pela primeira vez a respeito dos polêmicos testes da mercedes na pista de barcelona. o inglês isentou a pirelli de qualquer tipo de culpa e resolveu falar algumas coisas sobre a empresa alemã, que errou no seu entendimento, na realização deste ensaio.“espere até o tribunal, eles têm todos os fatos. se você me oferece bens roubados, cabe a mim decidir se quero aceitá-los ou não. não cabe a ninguém me dizer o que devo fazer. eu deveria saber que não devo”, disse.
bernie prosseguiu defendendo a marca italiana, fornecedora exclusiva de pneus desde 2011 e que ofereceu compostos para eventuais testes no correr da temporada.
“a pirelli estava fazendo a coisa certa, obviamente. eles não poderiam sair de um problema com os pneus se não houvesse testes apropriados”, contou.
“apenas por não haver nenhum teste apropriado é que eles estão com este problema. como as pessoas estão reclamando, a coisa óbvia a ser feita era correr atrás de testes. e eles pediram”, acrescentou.
ecclestone também desmentiu que haja interesse da fia em mudar de fornecedor, regressando a francesa michelin na condição de fornecedora única da categoria.
“não falei com ninguém. temos um contrato de longo prazo com a pirelli, como a fia faz. eu acho que a maioria das equipes tem. acho que eles fizeram um acordo com todos os times que quiseram um”, concluiu.