Como saber se o oleo está contaminado?
-
cheiro, se vc troca oleo com pouca kilometragem, cor tb…
mas serio mesmo.. diz mais coisa ai sobre essa luz do oleo.. seu carro eh turbo? qual carro?
quais as condicoes que vc diz quente?
se eh original e uso normal ... tem algo bem errado ai .. pq qq pressaozinha de oleo apaga a luz do painel...
pra vc ver... depois de surrar muito mesmo o meu gol, por varios e varios kilometros de pauleira... a pressao de oleo em lenta fica 0.2bar no manometro.. e mesmo assim a luz do painel fica apagada...
o nivel de oleo ta certo? o motor faz algum barulho estranho? jah viu se o fio da cebolinha de oleo esta preso certinho? se tiver frouxo pode dar mal contato e acender...
enfim sao muitas possibilidades...
mas se ta tudo ok e a luz ta acendendo mesmo depois de espancar o carro, tem algo muito errado internamente...
-
cara é o seguinte meu carro tá com uma folga sinistra entre o pistao e o cilindro (da?pra colocar um palito de fosforo) e nao queima oleo ,tá muito manco ,nivel de oleo bom ,fio da cebolinha ok,depois de dar um coro nele tipo girar 6000rpm ligou a ventuinha a temp voltou ao centro ai acende
carro original / tá na oficina
-
o meu eh um gti turbo… destaxei de 10 pra 8,5
[snapback]384124[/snapback]
destachou pelo pistão ou nas camaras?
-
com esse folga enorme o combustável deve descer direto
retífica é a melhor solução
-
-
ninguem tem um laboratorio de analises quimicas pra testar o oleo..mas se tiver cheiro forte de alcool (ou gasolina) e um bom indicio…
a cor do oleo eu nao confio muito...
-
eh o nivel de oleo tah certo pq ele keima o oleo e o combustivel desce, dae fica certo.. heueheuheue o oleo contaminado afina e perde a liga dae a bomba perde pressao pra caramba qdo tah quente, deve ir pra menos de 0,5kg de pressao de oleo.
[snapback]384473[/snapback]
tá ligado nissso o que me intriga é que nao tá queimando oleo ~só deve estar passando combustive será que o catalizador tá segurando essa fuma?a de oleo é