Ft 1fi x modulo remapiado
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o bico num sabe quem mandou ele abrir… então não tem porque haver diferença alguma de potência em relação a alimentação...
já ponto é sabido que os sistemas estáticos são muito mais precisos...
[snapback]384468[/snapback]
sistema estatico seria ft??
e no caso do remapeamento usando map positivo…
ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???
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sistema estatico seria ft??
e no caso do remapeamento usando map positivo…
ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???
[snapback]384709[/snapback]
estático = sem distribuidor
sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)
a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)
eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16 de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…
só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente
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estático = sem distribuidor
sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)
a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)
eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16 de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…
só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente
[snapback]384778[/snapback]
isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?
distribuidor, essas paradas td originais ?
pq tem q usar uns sensores da fiaté?
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? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.
a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.
o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.
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? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.
a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.
o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.
[snapback]384816[/snapback]
hmmm… sakei
vlw pela força
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isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?
distribuidor, essas paradas td originais ?
pq tem q usar uns sensores da fiaté?
[snapback]384790[/snapback]
não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito... muitas vezes naum...
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não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito... muitas vezes naum...
[snapback]386033[/snapback]
quando se usa map positivo, a central vai fazer o atraso de ponto baseada apenas na pressão positiva, ou tbm vai continuar usando os parametros anteriores mais o de pressão???
instalando um map positivo, o acerto dos mapas vai até a pressão maxima por ele suportada, ou pora no maximo q eu pretendo usar??
abraços