Carburador 3e com problemas
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salve preparados… to batendo a cabeça aqui com um carburador 3e que estava normal até que de uma hora para outra começou a dar problema quando acionado o segundo estagio... é só acelerar forte e o carburador enche e ferve o combustivel e logico morre sem chance de pegar de novo ... ja troquei agulha por uma brosol original com vazão original 250, mas não adiantou, boia esta ok ...mergulhei ela e não entra ar... o que sera pode ser e qual marca ou configuração de agulha comprar é abraço a todos
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ola.. fiz uma limpeza no carburador, troquei valvula de maxima, diafragma, etc… troquei uma mangueira ressecada da linha, troquei o filtro de combustivel e deixei sair o alcool num balde para ter certeza que não iria sair nenhuma sujeira direto no carburador e ficou ok nas puxadas... depois de 01 mês começou a doideira, minha valvula/agulha é rosqueada e ja baixei o nivel dela com mais um anel de vedação metalico e mesmo assim aguentou apenas 02 dias... troquei valvula/agulha 03 vezes, comprei boia brosol nova (testada não entra ar)e continua, eu tenho suspeita na mangueira de retorno que poderia estar com obstrução, dando muita pressão direta no carburador, ontem dei uma geral nas mangueiras e vou testar hoje com nova valvula/agulha... outra suspeita que tenho é do percurso da boia e/ou travamento de agulha por excesso de pressão (sempre uso pressão 0,0 ou 0,1 inicial) pois uma vez o carburador encheu de alcool o segundo estagio e a cuba estava baixa de alcool... abraço, vou continuar fuçando a noite por aqui, qualquer dica é muito bem vinda.
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dei uma geral na mangueira de retorno, fiz um trabalho na mola do diafragma e mola válvula de máxima, dei um trabalho no pino da boia afinando milimetros apenas no centro do pino onde a boia pega, se afinar toda (pontas)ela com certeza vai escapar, fui testar e voltou ao normal deu 1,2 kgs sem travar… coisas de carburador... ah sim coloquei um filtro flex de alta vazão... eu também tinha suspeita que o filtro antigo (dizia novo) poderia estar soltando algum tipo de resíduo e entupindo a agulha e travando a boia... resumindo, fiz tanta coisa ao mesmo tempo que nem sei o que era o motivo do problema... faz parte... deixo o tópico aberto para quem precisar de ajuda também...
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o problema voltou… tirei o 3e e coloquei um 2e novo argentino ( show de bola )... a impressão que o 3e esta empenado... vou mandar dar uma geral nele.
se tá empenado, você pega um vidro reto, coloca uma lixa em cima, e passa o carburador até a lixa comer ele parelho.
eis um carburador desempenado.
o mesmo pode ser feito para apenas ver se o carburador está empenado.
era assim que faziam antigamente, antes da injeção.