Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Xgames: brasileiro pronto para rally em munique

    Automobilismo
    1
    1
    120
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • N
      Notícias última edição por

      há pouco mais de um mês, de macacão, capacete e com o lancer evo xtr de 475 cv, da equipe x team mitsubishi racing, o piloto brasileiro guilherme spinelli não via a hora de marcar seu nome na história e acelerar, pela primeira vez, em uma prova dos x games, as olimpíadas dos esportes radicais. mas ninguém contava com a chuva sobre a capital espanhola, que impediu que a prova fosse realizada.

      xgames

      desta vez, em munique, neste fim de semana, na alemanha, a expectativa pela estreia só aumentou. “acima de tudo, a maior expectativa é que a prova aconteça”, brinca o piloto. “continuo com a mesma vontade que estava em barcelona, em poder pilotar o lancer evo xtr com toda essa potência e desempenho, além de disputar os x games, o que é uma novidade para mim, uma modalidade que nunca pilotei antes”, revela spinelli, que está também empolgado com as mudanças no traçado para esta etapa.

      “a pista está diferente, bem mais legal do que tinha visto nas etapas anteriores. em munique, tem duas curvas no cimento, que já cria um diferencial em relação ao que foi a prova de foz do iguaçu, e de como seria barcelona. o traçado parece ser bem interessante”, destaca guiga, que é o maior vencedor do rally dos sertões nos carros, com quatro vitórias.

      mas foi nas provas de rali de velocidade, onde começou sua carreira no automobilismo, que guiga buscou todo o aprendizado e experiência para encarar esse novo desafio na sua carreira.

      “o super prime do rali de velocidade é um pouco similar ao percurso que teremos no rallycross, curto, travado e bem sinuoso. só que entrava na pista sozinho, sem adversários, já que era uma prova contra o relógio. aqui serão vários carros ao mesmo tempo, experiência que tive somente em provas de autódromo”, relata o piloto.

      rodada dupla – com o cancelamento da etapa espanhola no mês de maio, a prova de munique será em rodada dupla, ou seja, com duas competições independentes no sábado e no domingo, no mesmo circuito.

      “a vantagem é que teremos mais tempo de pista, mais chances de treinar e andar com o lancer evo xtr. nunca andei no carro e nem corri esse tipo de prova. com certeza, para o segundo dia, vou estar mais familiarizado com todas as novidades”, completa.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • First post
        Last post