Problemas com chevette
-
não toquei nas valvulas qdo troquei o comando
balancins não foram trocados de posição não
já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar
não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro
[]s
[snapback]387489[/snapback]
bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu
espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda
abraço,
-
bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu
espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda
abraço,
[snapback]387519[/snapback]
realmente,
a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?
[]s
-
realmente,
a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?
[]s
[snapback]387524[/snapback]
tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados
vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5
caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs
abraço,
-
tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados
vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5
caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs
abraço,
[snapback]387540[/snapback]
po, acho q entendi perfeitamente
para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais
fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso
mas valeu já me deu animo, vou correr atrás
[]s
-
po, acho q entendi perfeitamente
para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais
fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso
mas valeu já me deu animo, vou correr atrás
[]s
[snapback]387565[/snapback]
correções: 5mm é a medida da chave allen que vc vai usar pra apertar/soltar a regulagem (enforcar ou deixar+folgada a valvula), vc vai utilizar o calibre de folga na medida da folga que vc escolher 0,20/0,40 0,20/0,20 0,10/0,20 …. é ela, a lamina calibrada, que vc tem que colocar entre o comando e o balancim
vc pode utilizar a folga original do chevette que o teu amigo do chevetteiros indicou ? o mais indicado
(no meu caso em particular eu deixo a folga menor que a original, mas pra saber quanto vc precisa saber qual temperatura vc deixa teu motor trabalhar pra conferir que não deixei enforcada demais eu confiro a folga com o motor quente)
o jogo de laminas calibradas é barato, vale a pena comprar
obs.: com o motor no pms no primeiro cilindro (com a marca do comando virada pra cima) vc vai poder regular 5 valvulas numa paulado só, depois vc gira pra regular as outras 3
abraço,
-
demorouuuuuuuuuuuu
muito obrigadooooooooooooooooooo
valeu barata
valeu tia karol, eu meio q não entendi qdo vc falou das folgas
mas valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu
quero andar de chevette logo huahiuahiuahuha
[]s