Montagem errada pode ter sido causa do caos com pneus
-
de acordo com a pirelli, uma série de causas diferentes levou às falhas de pneus em silverstone, no último domingo, durante o gp da grã-bretanha de f1: pneus traseiros montados no sentido errado, baixa pressão dos pneus, cambagem extrema e zebras altas
a montadora italiana garante que os pneus de 2013 não comprometem a segurança se usados da maneira correta e explicou: ‘para desenvolver e gerenciar pneus sofisticados é essencial ter acesso às informações operacionais em tempo real. uma mudança nas regras foi solicitada’.
a partir do gp da hungria haverá uma nova gama de pneus, que combinará a estrutura de 2012 com os compostos de 2013. serão testados em silverstone, utilizando os pilotos e os carros de 2013, durante o teste para jovens pilotos
“o que aconteceu em silverstone nos deixou tristes. com estes pneus sofisticados é vital para nós ter acesso a dados como temperatura, pressões e cambagem. enquanto esperamos por uma revisão das regras, iremos fornecer pneus que são mais fáceis de gerenciar, disse paul hembery – diretor esportivo da pirelli.
“ao contrário da impressão que algumas pessoas estão tendo, eu gostaria de destacar a colaboração e apoio que estamos recebendo das equipes, pilotos, fia e fom. de nenhuma maneira estamos pretendendo criar argumentos ou qualquer ataque pessoal”, falou.
“assumimos nossas responsabilidades, como o nosso comunicado de imprensa indica. porém, por não termos o controle total sobre todos os elementos que impactam sobre o uso dos pneus, precisamos da contribuição de todos”.
“com relação a isso, estamos recebendo o apoio total de todas as partes envolvidas, pelo qual somos muito gratos, comentou hembery.