Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Irá o carro elétrico pegar na china?

    Notícias
    1
    1
    214
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      mlbimmer última edição por

      fotos: divulgação

      a china é um dos mais recentes países a anunciar vultosos investimentos na mobilidade elétrica. naturalmente, é muito cedo para avaliar, mas vale a pena acompanhar as estratégias e os resultados das primeiras iniciativas.

      e por falar em estratégia, para ajudar a impulsionar o mercado de veículos elétricos por lá, duas frentes lideram os movimentos: aluguel de baixo custo e compras subsidiadas.

      em pequim foi inaugurado, em um parque próximo à universidade de tsinghua, um sistema de aluguel de carros elétricos (car sharing). o programa foi inaugurado com 16 carros elétricos fabricados pela baic motor, a um preço de locação de 49 yuan por duas horas (u$8), 99 yuan por dia (u$16) ou 1.999 yuan por mês (u$325,7). naturalmente, a estação está equipada com sistema públicos de carregamento.

      segundo informações divulgadas em 01/07/2013, no jornal china daily, a resposta do consumidor foi impressionante. dos dezesseis, quinze carros foram alugados não por horas ou dias, mas por mês, e cerca de 2.000 candidatos estão na fila à espera do serviço.

      diante de tamanho sucesso, os organizadores tiveram que destinar carros especialmente para aluguel de curto prazo, para que mais pessoas possam experimentar o serviço. o plano é expandir o sistema para outros pontos de pequim, de forma a alcançar a meta de 500 car sharing elétricos até o final de 2013.

      em xangai, os primeiros 50 carros roewe elétricos fabricados pela saic motor, estavam disponíveis para alugar a partir do final de junho na locadora 1hai, maior empresa de locação de automóveis da cidade. o preço médio da locação diária é de 150 yuan (u$24,4). os serviços já estão disponíveis em outras regiões do país, a exemplo de hangzhou, na província de zhejiang e hefei, na província de anhui.

      o objetivo final da parceria para aluguel de carros elétricos no país, não visa apenas a prestação de serviços, mas sobretudo criar oportunidades para os clientes experimentá-los e ajudá-los a tomar a melhor decisão no momento da compra de um carro novo.

      já no que diz respeito as vendas de veículos elétricos incentivados, os primeiros 500 candidatos a receberem carros elétricos em pequim, contarão com o total de 140.000 yuan de bônus (u$22,8 mil), sendo 60.000 yuan do governo central (u$9,7 mil), de 60.000 yuan do governo municipal de pequim (u$9,7 mil) e 20.000 yuan (3,2 mil) do fabricante baic motor.

      ainda assim, terão que pagar 109.800 yuan (u$17,7 mil) para um carro elétrico e150 da baic, serão isentos de taxas e da loteria para adquirir licença. as iniciativas são ótimas, agora é aguardar para ver os resultados.

      *escritor, conferencista e diretor do instituto das concessionárias do brasil

      fonte: verdesobrerodas.com.br

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • First post
        Last post