Funcionamento irregular do motor
-
top… vi o filme... pow... ele sobe de girmo mais lento q o 1.0 q eu tinha...
quanto a esse esquema que néa usa cabos... é bastante interessante e simples, mas nunca tinha visto nada igual.
nessa peça tem pouca coisa que possa dar problema.
faz o seguinte... num conheão mto desse seu motor, mas tente dar uma olhada ali entre o motor e a lata do carro, como quem procura pela correia do alternador. mais baixo, no bloco, deve ter a ploia do virabrequim. paralela a essa polia, imagino eu, que tenha a roda fúnica. em algum lugar próximo da roda fúnica, deve ter o sensor de rotação... dá uma olhada se ele está solto, sujo, desencaixado... verifique tb se a roda fúnica esta suja... com o motor virando, verifique se ela está desempenada.
agora, ouvindo com mais atenção ao ronco do seu motor... ele tah com pistão de arrasto? quero dizer.... parece que tem 2 cilindros com queima??
foi a impressão que eu tive...
a? existe mesmo o risco de ser a comutadora de centelha, ou mesmo a bobina capacitiva, ou então esse condutor sinistro (como dizem vcs cariocas..) que leva tensão pras velas....
quanto a ser parte mecânica... fica tranq?ilo... mecânica peugeot é sin?nimo de qualidade, e manutenção, sabemos q vc faz.
[]s
-
po manutenção sempre em dia, depois que o motor ficar 100% de novo, vou trocar a agua do sistema de arrefecimento, ia fazer limpesa, mais bateu um certo medo de usar acido e desisti, so vo meter agua nova com aditivo…
o sensor da roda fonica é facil facil de acessar, fica do lado do motorista mesmo, é tirar aquela placa gigantesca e pesada pra caramba que se diz protetor do carter que já da pra ver a roda fonica dentro da caixa e o sensor do lado...
vo esperar o cara vir amanha com o scanner, depois vo meter ele nos macacos e entrar em baixo já tava na ideia de ver o sensor, vo ver toda parte de ignição e centelha...
pois é... ta com aparencia de ser so dois pistões queimando mesmo, so ta o 1 e o 4, ahhhh o consumo foi lá no ceu.
-
ahhhhh uma pergunta, quando tive que descer com meu carro da serra (que não conseguiu subir) o motor apagou (o sistema de segurança desligou a bomba) como fiquei sem freio, tive que engrenar o carro e deixar descer engrenado, o freio ate funcionou (gerou vacuo no hidrovacuo) o motor parecia que tava funcionando perfeitamente.
sera que com anel de compressão danificado ele pareceria funcionar normal nesse caso ????
[snapback]388173[/snapback]
vc desceu com o carro desligado, fazendo o motor girar por estar engrenado, mas sem ter queima??? deve ter aquecido um bocado os cilindros… não tenho certeza, mas me parece q acontece o mesmo qdo a mistura tá muito pobre, derrete pistão e tal... sem mistura então...
-
mistura pobre leva sim a superaquecimento do motor.
mas com mistura zero (nada de combustável) não acontece isso, o motor apenas bombeia ar, não existe combustável pra queima e consequente elevação da temperatura. apenas o atrito interno do motor vai produzir calor nestas circunst?ncias.
? o mesmo que ocorre com carros injetados quando estão em freio motor… a injeção não manda nada de combustável. se eu pegar meu carro e descer de sp para santos pela imigrantes, e ficar uns 5, 10 minutos em quarta marcha, sem acelerar, apenas com o freio motor , na descida da serra, a injeção nao vai mandar nada de combustável para o motor. nestas circunst?ncias, meu motor vai quebrar? derreter pistão? não... pois não h? queima
-
não, sobre aquecimento eu sabia que não tinha por causa que não tem queima… e no meu caso tinha que estar engrenado, se não eu tava morto, não tinha freio, carro totalmente apagado, pe socado no freio, ate freiava, mais eu não ia suportar por muito tempo.
-
o q q deu?
[snapback]390416[/snapback]
fui na oficina ontem (segunda feira) e pedi pro cara arrumar essa peça…
…pra eu testar, alem de pedir que libere o cap (acho que é assim que se escreve) do meu carro pra passar o scanner na injeção, pode ser que essa peça não esteja com problema e seja algum sensor com problemas ou injeção que travou em algum erro, to na esperança, não aguento mais perder dinheiro por causa de carro.
-
cara tava lendo a 4 patas desse mes, e tem um negocio sobre o 206 em q fala q isso eh problema do sensor de rotacao, muita gente fala q dah problema e q o carro perde forca e desliga e as vezes nao liga mais, dae tem q tirar ele e limpar e descarregar colocando o dedo sobre a parte metalica dele, pelo menos eh oq diz aki, nao sei c eh o mesmo problema q tem no seu mas jah eh uma ideia.
-
cara tava lendo a 4 patas desse mes, e tem um negocio sobre o 206 em q fala q isso eh problema do sensor de rotacao, muita gente fala q dah problema e q o carro perde forca e desliga e as vezes nao liga mais, dae tem q tirar ele e limpar e descarregar colocando o dedo sobre a parte metalica dele, pelo menos eh oq diz aki, nao sei c eh o mesmo problema q tem no seu mas jah eh uma ideia.
[snapback]390801[/snapback]
po ajudou, qualquer coisa é uma ajuda…
o problema ?, onde fica esse sensor ????
-
fica na caixa seca, pelo q eu entedi fica no encaixe do cambio com o motor, provavelmente eh um sensor q le o volante do motor, ele deve ter um local no volante q tem uma falha e q esse sensor entender por meio disse qdo chega no pms, tem uma foto, mas como eu nao conheco o carro nao sei te dizer direito onde eh, mas parece ser de facil acesso, parece ficar bem onde eu disse mesmo, encima da caixa de cambio proximo ao encaixe com o motor.
-
fica na caixa seca, pelo q eu entedi fica no encaixe do cambio com o motor, provavelmente eh um sensor q le o volante do motor, ele deve ter um local no volante q tem uma falha e q esse sensor entender por meio disse qdo chega no pms, tem uma foto, mas como eu nao conheco o carro nao sei te dizer direito onde eh, mas parece ser de facil acesso, parece ficar bem onde eu disse mesmo, encima da caixa de cambio proximo ao encaixe com o motor.
[snapback]391081[/snapback]
po se for o sensor da roda fonica, desculpe ate a pergunta imbecil, mais é que eu to meio desligado hoje…
daqui a pouco vou dar uma olhada, o carro já ta no alto mesmo aqui em casa, o foda é tirar aquele peito de aão pesado pra caramba...
-
[snapback]390801[/snapback]
cara to começando a achar que deve ser isso mesmo, porque o carro vinha na boa, trabalhando legal, aqui onde moro tem muita ondulação e alguns buracos leves, devo ter batido em algum deles e o sensor deve ter saido do lugar, amanha vo dar uma olhada com calma, to pegando coragem pra tirar o peito de aão do carro…. ainda....
-
bom, so pra terminar, conclui o problema e o preju foi brabo
r$400
tive que trocar a peça …
peguei uma quase zero, já testei o carro e ta tudo ok (pelo menos o motor ta zero bala ate mais economico)
amanhã devo ir na oficina passar o scanner na injeção so por garantia, pra saber se tem algum sensor falhando e que pode acabar me dando mais um preju.
abraços.
-
bom, so pra terminar, conclui o problema e o preju foi brabo
r$400
tive que trocar a peça …
http://img490.imageshack.us/img490/7054/de…carro0116ef.jpg
peguei uma quase zero, já testei o carro e ta tudo ok (pelo menos o motor ta zero bala ate mais economico)
amanhã devo ir na oficina passar o scanner na injeção so por garantia, pra saber se tem algum sensor falhando e que pode acabar me dando mais um preju.
abraços.
[snapback]393951[/snapback]
cara, dá uma boa analizada pra ver o motivo de ter queimado essa peça, si foi por probema nela mesmo ou si por alguma coisa coisa resultou a queima desta.