Brake cooler
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tem essa ideia aki tbm
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não sei te responder porque não conheão o material com que os freios são feitos, nem a que temperatura trabalham….acredito que usem esse método para controlar a temperatura....mas já assisti alguns vêdeos e é nétida a água escorrendo nas sa?das de curva...
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essa mangueira de aluminio com papelão por dentro, vende por metro em casas de borracha, essas coisas do tipo… em sp vc encontra na r. florencio de abreu...
certa vez vi uma foto na net, na qual o cara catou tipo uma latinha de leite condensado, fez um corte na lateral dela, de forma a ela morder o disco de freio, e jogou a mangueira ligada na tampa da lata... bem caseiro, mas devia ser eficiente...
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acho que com a latinha na parte de fora do disco não vai fazer muito efeito não, com a rotação do disco o ar tende a entrar pelo centro do disco e sair pelo lado de fora….
tem essa ideia aki tbm
http://p-car.com/diy/coolingduct/```
essa é a idéia
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era bem oq eu imaginava mesmo, só a tubulacao pegando ar do veiculo em movimento.
mas sera que nao tem como fazer algo que resfrie o ar antes de direciona-lo aos discosó algo parecido com um intercooler ou um radiador com ventuinha?
li sobre isso, mas eram sistemas para caminhoes.
vlw
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para ve?vulos de grande porte: http://www.brakecooler.com.br/
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para ve?vulos de grande porte: http://www.brakecooler.com.br/
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infelizmente nao, apenas em pesados onibus, carretas, caminhoes, bi-trens, obrigado pelo interesse. benicio.
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huhauhaaua não mandei o link pra que vc colocasse um desses no seu carro, apenas pra dar um exemplo do sistema
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hummm, creio q isso seja eficiente somente em altas velocidades…ou naum?