Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Coletor de escape

Mecânica e Preparação
    5
    12
    969
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      marcioap última edição por

pessoal, sei q tem muita informação no forum, ja li tudo que achei, mais estou com duvidas ainda.

para un ap entre 1.8 e 2.0 pois não sei ainda qual será futuramente(agora é 1.8)

usar qual diametro de canos?

qual o comprimento dos canos ideal)

pelo que sei dá diferença no torque si o cano for curto ou comprido certo? qual dá mais torque e qual da mais potencia? curto ou comprido?

e qual a espesura do cano tambein?

vlw

qualquer informação é valida.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

começe pensando em respeitar o di?metro dos dutos de escape do cabeçote e manter os 4 tubos com o mesmo comprimento.

detalhes como tirar rebarbas internas e não não se fzr vincos nem preciso citar, pois é basico num servião limpo.

• M

começe pensando em respeitar o di?metro dos dutos de escape do cabeçote e manter os 4 tubos com o mesmo comprimento.

detalhes como tirar rebarbas internas e não não se fzr vincos nem preciso citar, pois é basico num servião limpo.

[snapback]388323[/snapback]

o q seria os vincosó desculpe mais num fasso nem ideia do que é isso.

mais sobre as rebarbas e tal sussa, isso concerteza, si é pra fazer tem q ser bem feito, os canos vão ser dobrados numa maquina hidraulica de un cara daqui de perto, não precisa fazer nada, só colocar o cano com a peça adequada e apertar o botão e segurar q ele dobra e soltar quando chegou na curva desejada.

soldas vai ser mig

• D
            daniel última edição por

o q seria os vincosó desculpe mais num fasso nem ideia do que é isso.

mais sobre as rebarbas e tal sussa, isso concerteza, si é pra fazer tem q ser bem feito, os canos vão ser dobrados numa maquina hidraulica de un cara daqui de perto, não precisa fazer nada, só colocar o cano com a peça adequada e apertar o botão e segurar q ele dobra e soltar quando chegou na curva desejada.

soldas vai ser mig

[snapback]388335[/snapback]

vinco é qdo vc vai dobrar e amassa

temumtopicolegal quecolocarão no mão na graxa do cara fazendo um pulsativo

• ?
              Visitante última edição por

meu escape fez vinco quando dobrou :-(

eh bem pekenininho mas ficou la amassado aquela bosta

• D
                daniel última edição por

bem legal e ele nao dobrou usou apenas curvas que já existem prontas para vender

coletor

• M

opa, blz, entendi, quanto a isso num tem problema, o cara que vai me ajudar a fazer(melhor dizendo fazer e eu ajudar) faz escapes e ja fez varios 4x1 pra aspro e tal, só que nunca tentou fazer pra turbo, e pelo que me falou por uns 250 conto vai fazer o meu, si for, e ficar bom, ja podemos ver uns pro pessoal ai né

mais dicas ai pessoal

ps, vou procurar o tal topico la no mão na graxa

• F
                    Frighetto última edição por

essas maquinas de dobrar canos fazer um vinco no cano, na parte interna da curva, diminuindo seu diametro, enquanto esse que o daniel_bud colocou, foi usando curvas prontas, sem vinco.

• M

essas maquinas de dobrar canos fazer um vinco no cano, na parte interna da curva, diminuindo seu diametro, enquanto esse que o daniel_bud colocou, foi usando curvas prontas, sem vinco.

[snapback]388408[/snapback]

a maquina q tá falando num faz isso nao, ela dá uma leve afinada no cano, mais não deixa tipo un degrau nem nada.

qual seria a vantagen/desvantagen en usar un cano mais grosso?

• T
                        Tshiii última edição por

acho q vinco é ruga…

isso de diminuir o diametro eh um esmagamento q todas essas makinas de dobrar hidraulicas fazem

• M

acho q vinco é ruga…

isso de diminuir o diametro eh um esmagamento q todas essas makinas de dobrar hidraulicas fazem

[snapback]388429[/snapback]

pois é, todas as curvas que eu vê que foram feitas en canos que eran retos tem essa pequena disminuição no diametro, mais é algo pequeno e suave, não tipo uma falha.

• F
                            Frighetto última edição por

pra mim uma diminuição de diametro, na curva ainda, não é uma boa coisa.

ja vi na net algum coletores/escapes feitos com curvas prontas ou dobrados a quente com areia dentro. será que todo esse trabalho não é necessário ou a maquina não da conta ???

• First post
                              Last post