Coletor de escape
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pessoal, sei q tem muita informação no forum, ja li tudo que achei, mais estou com duvidas ainda.
para un ap entre 1.8 e 2.0 pois não sei ainda qual será futuramente(agora é 1.8)
usar qual diametro de canos?
qual o comprimento dos canos ideal)
pelo que sei dá diferença no torque si o cano for curto ou comprido certo? qual dá mais torque e qual da mais potencia? curto ou comprido?
e qual a espesura do cano tambein?
vlw
qualquer informação é valida.
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começe pensando em respeitar o di?metro dos dutos de escape do cabeçote e manter os 4 tubos com o mesmo comprimento.
detalhes como tirar rebarbas internas e não não se fzr vincos nem preciso citar, pois é basico num servião limpo.
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o q seria os vincosó desculpe mais num fasso nem ideia do que é isso.
mais sobre as rebarbas e tal sussa, isso concerteza, si é pra fazer tem q ser bem feito, os canos vão ser dobrados numa maquina hidraulica de un cara daqui de perto, não precisa fazer nada, só colocar o cano com a peça adequada e apertar o botão e segurar q ele dobra e soltar quando chegou na curva desejada.
soldas vai ser mig
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o q seria os vincosó desculpe mais num fasso nem ideia do que é isso.
mais sobre as rebarbas e tal sussa, isso concerteza, si é pra fazer tem q ser bem feito, os canos vão ser dobrados numa maquina hidraulica de un cara daqui de perto, não precisa fazer nada, só colocar o cano com a peça adequada e apertar o botão e segurar q ele dobra e soltar quando chegou na curva desejada.
soldas vai ser mig
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vinco é qdo vc vai dobrar e amassa
temumtopicolegal quecolocarão no mão na graxa do cara fazendo um pulsativo
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opa, blz, entendi, quanto a isso num tem problema, o cara que vai me ajudar a fazer(melhor dizendo fazer e eu ajudar) faz escapes e ja fez varios 4x1 pra aspro e tal, só que nunca tentou fazer pra turbo, e pelo que me falou por uns 250 conto vai fazer o meu, si for, e ficar bom, ja podemos ver uns pro pessoal ai né
mais dicas ai pessoal
ps, vou procurar o tal topico la no mão na graxa
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essas maquinas de dobrar canos fazer um vinco no cano, na parte interna da curva, diminuindo seu diametro, enquanto esse que o daniel_bud colocou, foi usando curvas prontas, sem vinco.
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a maquina q tá falando num faz isso nao, ela dá uma leve afinada no cano, mais não deixa tipo un degrau nem nada.
qual seria a vantagen/desvantagen en usar un cano mais grosso?
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acho q vinco é ruga…
isso de diminuir o diametro eh um esmagamento q todas essas makinas de dobrar hidraulicas fazem
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pois é, todas as curvas que eu vê que foram feitas en canos que eran retos tem essa pequena disminuição no diametro, mais é algo pequeno e suave, não tipo uma falha.
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pra mim uma diminuição de diametro, na curva ainda, não é uma boa coisa.
ja vi na net algum coletores/escapes feitos com curvas prontas ou dobrados a quente com areia dentro. será que todo esse trabalho não é necessário ou a maquina não da conta ???