Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Carl edwards revive a história com ford sweepstakes

Carl edwards revive a história com ford sweepstakes

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 163 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

image004

o sweepstakes 1901, histórico carro de corrida de henry ford, voltou a cena na mídia norte-americana com o piloto carl edwards, astro da nascar, categoria mais popular do automobilismo nos estados unidos. o carro original, precursor dos fórmulas no início do século passado, está exposto no museu ford como um marco do recorde de velocidade de 110 km/h batido pelo fundador da empresa.

carl edwards esteve em dearborn, cidade sede da ford, para dirigir o mesmo carro com mais de 100 anos. “o ford sweepstakes é o carro de corrida mais insano e legal que eu já dirigi”, afirmou edwards.

antes do teste, ele disse que não sabia exatamente o que esperar. mas, assim como henry ford quando venceu alexander winton no dia 10 de outubro de 1901, pilotar o carro histórico foi pura emoção.

“pode não parecer, mas é uma das coisas mais assustadoras que eu já fiz. você faz a curva e não há freios. eu não sei como henry ford fez para dirigir essa máquina perto de 110 km/h em 1901, disse.

história da indústria

image007

o sweepstakes levou henry ford à vitória em sua primeira corrida em grosse pointe, michigan. como ford era o azarão e o preferido da torcida local, sua vitória sobre alexander winton, um dos pilotos de maior sucesso dos estados unidos, teve uma grande repercussão. esta foi a única corrida de henry ford como piloto.

a vitória de ford, no entanto, mudou tudo para ele e a história da indústria automobilística. muitas pessoas que viram a corrida vieram oferecer apoio financeiro, o que abriu caminho para a criação da ford motor company em junho de 1903. ford levou adiante o seu projeto de carro de baixo custo de produção com o modelo t, o carro que colocou o mundo sobre rodas.

museu ford

image010

o sweepstakes 1901 de henry ford faz parte da coleção “racing in america” do museu henry ford. “o sweepstakes é um dos carros chaves, um dos paradigmas da nossa coleção”, diz christian overland, vice-presidente executivo do museu.

“ter alguém como carl edwards vindo aqui para experimentar o que o sr. ford sentiu quando dirigiu o sweepstakes em 1901 é importante para ajudar os outros a entender o desafio que ele enfrentou naquele dia contra o maior piloto da américa. o resultado daquela corrida mudou o mundo automotivo”, completa.

“pensar que foi este carro que começou a coisa toda é incrível”, comentou edwards. “se não fosse por ele, a ford motor company não transformaria o caminho de muitas pessoas, inclusive o meu, que vivo do automobislimo.”

edwards tornou-se, ao lado de dale jarret, o segundo piloto da nascar a dirigir o carro. edsel b. ford ii, bisneto de henry ford, convidou edwards para visitar o museu henry ford, em greenfield village, conhecer a história e dirigir a máquina de 1901.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0