Sistema de tra?
-
hugo… esse foi o sistema awd mais complexo e caro já utilizado em um carro de rua...
tanto que a porsche utiliza outros sistema nos 911 awd...
dá uma olhada hugueixa: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=18500
-
esse sistema só foi usado nesse porsche…nenehuma outra marca no mundo se atreveu a fazer algo igual....até hj sairia car?ssimo para produzir um sistema igual...
pra vc ter uma idéia se vc trocasse as rodas e pneus por modelos q não fossem originais, ela já não funcionava direito pq 2 par?metros importantes estavam perdidos...
-
esse sistema só foi usado nesse porsche…nenehuma outra marca no mundo se atreveu a fazer algo igual....até hj sairia car?ssimo para produzir um sistema igual...
pra vc ter uma idéia se vc trocasse as rodas e pneus por modelos q não fossem originais, ela já não funcionava direito pq 2 par?metros importantes estavam perdidos...
[snapback]389530[/snapback]
the power is deployed to the wheels via a 5-speed gearbox which is coupled to the skyline s all-wheel-drive system attesa-ets (advanced total traction engineering system for all - electronic torque split).
attesa-ets
the gt-r uses an electronically controlled all-wheel-drive system (similar to porsche s 959). a 16-bit microprocessor monitors the car s movements a 100 times per second, including wheel rotation and lateral as well as longitudinal acceleration. when slip is detected at a driving wheel, the system electronically distributes torque from this spinning wheel to one without slip.
in this case the electronic awd-system offers the advan-tage that actions are enacted much faster than by a viscous-coupling-system (we re speak-ing of hundredths of a second here). in standard setup, attesa-ets distributes the torque to the rear-wheels, but when slip is detected on one of those rear-wheels, it can distribute up to 50% of the torque to the front wheels, i.e. it can adjust the front/rear torque-split from
anything between 0:100 to 50:50. among the rear-wheels, an active lsd can further distribute the torque from one wheel to the other if necessary. due to this setup, the skyline gt-r can even drift, although it is an awd car.
-
a do porsche snme varia de 0:100 a 100:0…de fato se estiver na neve e só 1 roda estiver tracionando ele joga a força toda nessa roda, se necessário...com esse sistema o porsche faz um tempo de 0-100km/h no molhado 0,3s mais lento q no seco...um feito notável até hj...
-
a galera aqui tira um fusável pra desligar a tração dianteira pra ele virar trazeira apenas…
será que da rolo?
[snapback]389948[/snapback]
hehehehehe….
a? já fica difácil pra gente saber...mas se vc começar a andar e sentir um cheiro de comnponente eletrúnico torrado, tira o po
tem q ver algum esquema eletrúnico de como essa tração funciona, mas eu acho q nem dá galho não...