Moto3: alex rins coloca fim a sequência de vitória de salom
-
depois de três vitória seguidas de luis salom (itália, espanha e holanda), a dúvida na moto3 era se alguém colocaria fim ao domínio do espanhol. e alex rins conseguiu, com uma ultrapassagem na última volta, evitar a quarta vitória seguida. os dois juntos com maverik viñales garantiram a emoção da prova.
na largada, alex rins manteve a ponta seguido de miller, que pulou bem da quinta para a segunda colocação. o português miguel oliveira, que largou em terceiro, acabou espalhando na primeira curva e caiu para a nona colocação. maverik viñales, que largou em sexto, evoluiu rápido e na terceira volta já estava em segundo, a caça de rins. na volta seguinte, lá atrás, eric granado foi acertado por kevin hanus, que caiu e deslizou pela pista. no entanto, luis salom também estava na briga e algumas voltas depois, deu o troco no viñales por este segundo posto.
os dois, juntos com o rins na liderança, formaram um pelotão único na briga pela vitória. na volta 12, viñales atacou o rins para assumir pela primeira vez a liderança da corrida. porém, o troco não tardou a acontecer e rins retomou a posição na volta seguinte. faltando quatro voltas para o fim, salom passou os dois a frente dele e assumiu a liderança da corrida. na última volta, no entanto, rins foi para cima e deu o troco e os três cruzaram a linha de chegada juntos com o rins na frente, salom em segundo e o viñales em terceiro.