Vettel garante que dará opinião sobre novo companheiro
-
o tricampeão sebastian vettel, da equipe red bull, manteve o discurso politicamente correto com relação à decisão de seu time para a substituição do australiano mark webber – que anunciou recentemente que deixa a escuderia e a f1 para competir em provas de longa duração
.
ou seja, vettel garante que não terá influência na contratação de seu novo companheiro de equipe. pessoalmente não tenho preferência, mas é uma decisão difícil”, declarou o alemão em silverstone, na inglaterra, onde liderou a 6ª-feira de testes com pneus.
a imprensa internacional aponta duas opções para ocupar a vaga de webber: kimi räikkönen [hoje na lotus] e daniel ricciardo [toro rosso]. “provavelmente conheço melhor o kimi do que o daniel, mas penso que ele [ricciardo] fez um bom trabalho”, falou vettel sobre os treinamentos que ocorreram no grã-bretanha.
“aliás, todos os pilotos que rodaram connosco esta semana fizeram um bom trabalho, complementou.
sebastian vettel afirmou que não haveria problemas em ter um piloto experiente como räikkönen ao seu lado: percebo as razões e a excitação que isso iria criar. mas para quem luta pelo campeonato, não importa porque temos que bater todos”.
“é difícil nesta altura dizer qual seria melhor. a decisão é da equipe. e eu só dou a minha opinião, concluiu.