Bombas em série
-
owww luiz e wagner, naum é mais correto o retorno ser no tanque? sendo ligado na entrada da bomba pode atrapalhar o fluxo sim, naum?
me corrijam se estiver viajando aqui
-
owww luiz e wagner, naum é mais correto o retorno ser no tanque? sendo ligado na entrada da bomba pode atrapalhar o fluxo sim, naum?
[snapback]405243[/snapback]
?, eu andei pensando ca com meus botoes outro dia sobre isso…
tbm não achei mto legal essa ideia...
haja visto q a bomba acaba fazendo suc?ao na linha de retorno, comprometendo o trabalho do dosador, q já não é dos melhores...
-
[snapback]405243[/snapback]
ow, mais vc pega entao o retordo e entra na bomba e a saida volta pra linha com pressao?
-
ow, mais vc pega entao o retordo e entra na bomba e a saida volta pra linha com pressao?
[snapback]405444[/snapback]
sei la, escutei isso de um preparador. que assim evita que de falta de combustivel.
como sou muito desconfiado nao acreditei e resolvi colocar essa questao a vcs.
abracos
wagner luis
-
num sei como o wagner disse…
mas no meu ta assim:
tem o pescador no tanke dai vai pra bomba, dai vai pro bico, dai vai pro dosador, e o retorno volta, e é ligado em um t instalado entre o pescador no tanke e a bomba... estando na linha de sucção e não na linha de pressao
-
algumas regrinhas que aprendi, e que garantem benefícios e segurança, quanto a alimentação de carros turbo, injetados ou não.
-
se usar bra?adeiras, use de boa qualidade, preferencialmente as de inox e no tamanho correto para a o di?metro da mangueira, nunca aperte as mesmas com chave de fenda, e sim com a chave canhão correta.
-
ao usar espigões de qualquer tipo , confira se o di?metro externo esta correto para sua linha, e se o interno não é muito fechado, alguns espigões , t e emendas no di?metro de 1/2 polegada e 3/8 , que são mais comumente usados , tem seu di?metro interno muito pequeno, tendo que ser re-furados , 1,5mm de parede é o suficiente se precisar trabalhar os mesmos, depois de re-furar não esque?a de chanfrar os lados da peça mas não a ponto de deixas os mesmos com fio. nunca use t para dividir ou unir uma linha de combustável , e sim peças em y que geram menos restrição e menos turbulencia interna na linha, se unir mais que duas linhas , ou unir duas linhas de alta vazão , nunca utilize y , e sim flautas de junção.
lembrem-se, peças em t, espigões com di?metro interno muito pequeno etc…, geram turbulencia e pressão na linha que você não enxerga no man?metro, pois ele esta ligado sempre a frente destas partes, então faça bem feito.
-
se for re-fazer a linha de combustável, passe a mesma preferencialmente pelo local onde ficava a original, que é afastada o maximo possível do calor e já esta em local seguro, use sempre mangueiras especificas para combustável e injeção de excelente qualidade e no di?metro interno correto, quando chegar perto de áreas de calor ( cofre ) use um divisor ou emenda, pois com o calor no cofre , esta parte a seguir da linha de combustável ira ressecar e precisara de trocas peri?dicas, substitua esta parte da linha de combustável pelo menos a cada 6 meses ou sempre que notar ressecamento e rigides na mesma.
-
quando usar bicos suplementares mono ou multi, confira os copos sempre se não a ranhuras internas ( a superf?cie tem que ser lisa e perfeita) , cheque contra corrosão com periodicidade , e confira o di?metro interno, quando assentado o injetor , ele não pode vazar em nenhuma posição, se vazar, o copo esta com defeito , arranhado , corroído ou com di?metro inadequado , substitua o mesmo, nunca use solução paliativas , como usar dois o-rings , ou deixar o mesmo na posição que ?não vaza?, troque os reparos com periodicidade , nunca use reparos vagabundos , nem o-rings velhos estufados para fechar um vazamento. a coisa mais feia que tem, e ver um o-ring superior de bico mono, cuspido parcialmente pra fora, pelo di?metro do copo estar fora ou ele estar corroído, é amesma coisa que pulverizar seu motor ligado e em alta temperatura com uma vap, só que com álcool........
receita certa para uns desastre.......
- já usei e experimentei uma diversidade de bombas refeitas, preparadas, de mercedes, blaser v6, etc..... , as únicas que não incomodaram, foram a de gti compradas zero e originais, as bombas tem que vir lacradas na caixa da boch ( uma grande parte das lojas vende bombas de segunda linha de fabricação chinesa e vagabundas ão corpo dela é polido? como sendo as de gti originais, não caia nesta picaretagem, a cada 10 an?ncios de revistas onde vejo anuncio de bombas de gti , 50% das fotos são dessas chinesas )
para informação técnica, cada bomba de gti alimenta no álcool perto de 300hp no talo, use 220-240 hp por segurança para dimensionar quantas delas você precisara ( cada bomba de gti é capas de alimentar 220libras/hora a 3 bar sendo mais técnico ainda...) .
- sua bomba original não ta dando conta? então faça o seguinte, mantenha a mesma no copo original, mantenha o retorno da linha no local original, ou seja, para dentro do copo onde esta a bomba normalmente, coloque uma de gti externamente, capte a alimentação por traz do tanque, usando cash tanque no ap , em tanques de pl?stico é possível fazer sa?das com espigão e porcas , na parte inferior por traz do tanque , usando arruelas de vedação de alumino próprias e male?veis para este fim. fixe a bomba de gti , conecte a mesma a sa?da direta do tanque com um y no meio , pegue a sa?da de sua bomba original e leve a mesma até este y que esta por traz na alimentação da bomba de gti e ligue ali, para frente faça uma nova linha de combustável. se necessário troque reles, fiação e fusável para ligar a bomba de gti, mas mantenha o acionamento da mesma junto da original ( em paralelo com a mesma), assim quando você desligar o carro ela ira desligar imediatamente , e em caso de acidente ira também parar se o motor desligar
neste esquema, sua bomba original que não dava conta não vai limitar a nova de gti instalada, e a original apenas ira garantir que para a de gti nunca falte combustável em curvas e em freiadas bruscas e prolongadas com pouco combustável no tanque. afinal ninguém vai brincar de tanque cheio com 50 kilos de combustável na traseira não é mesmo......
a muito ainda o que falar sobre linha de combustável e bombas, injetores, desadores, pressão de linha etc.... , e quanto mais exige o projeto, mais rígido fica a qualidade do servião executado, mas a bastante gente no fórum com bem mais conhecimento que eu e podem ajudar continuando e postando sobre o assunto..... , agora ta um calor do demo aqui e eu vou pra praia hehehehe
abraços
copy
-
-
muita gente faz assim, com o retorno voltando pra entrada do sistema todo…
eu prefiro fazer como eh originalmente no tempra turbo...
no meu tanque o retorno fica jorrando exatamente dentro de uma cuba menorzinha onde fica o pescador... tipo, enchendo a cuba.. bem proximo a peneirona do pescador...
mas funciona, acho desnecessario estar num t na entrada da bomba, pois retoprno nao tem presso mesmo... mas caindo dentro do catch eh de bom tamanho...