Maldonado desconversa sobre transferência para lotus
-
o venezuelano pastor maldonado, apesar de todas as dificuldades que a equipe williams está enfrentando na temporada 2013, deverá renovar seu acordo com a escuderia britânica por mais um campeonato. pelo menos essa é a intenção do piloto – que compete com o time desde 2011.

“eu realmente gostaria de ficar. este é um dos melhores lugares para o jovem piloto estar”, comentou maldonado – que completou 28 anos de idade. “claro que não estamos satisfeitos com os resultados nesse ano. lutamos muito para tentar ter um carro competitivo”.
“mas eu acredito que a equipe tem um grande futuro, tem muito potencial”, declarou o piloto venezuelano que aposta na chegada de pat symonds [substituindo mike coughlan] como um marco na virada no desempenho da escuderia.
“de qualquer forma, nesse momento, não estou concentrado em fechar meu acordo para o próximo ano. temos um objetivo no time [uma ordem] de trabalhar muito duro, resolver os problemas e melhorar a performance do carro”, disse.
lotus – os rumores no paddock da f1 sugeriram, recentemente, que maldonado poderia deixar a williams para ser piloto titular da lotus na temporada de 2014. o venezuelano desmentiu: “tenho outros problemas para pensar. precisamos ser competitivos novamente. é isso que importa agora”, desconversou.
maldonado tem um dos investidores mais cobiçados da f1, a empresa estatal de petróleo da venezuela pdvsa. de acordo com a imprensa britânica, a companhia injeta na williams anualmente cerca de 27 milhões de libras esterlinas. ou seja, em reais, mais 93 milhões.