Com a presença do pai, nelsinho estreia em indianapolis
-
nelsinho piquet fez aniversário na última quinta-feira, mas quer mesmo fazer a festa neste sábado em sua primeira prova no mítico indianapolis motor speedway. a 19ª etapa da nascar nationwide series marca a estreia do piloto brasileiro de 28 anos no mais famoso oval do planeta.

“estou muito contente em andar aqui e especialmente pela presença do meu pai neste final de semana”, disse o dono do camaro #30 da turner scott motorsports. “pelo que vimos nos treinos livres, se funcionar nossa estratégia, dá para brigar pelo top-10.”
foram duas sessões realizadas na sexta-feira: na primeira nelsinho fez o 11º tempo e na segunda terminou em quinto lugar.
são 44 carros inscritos, entre eles nomes consagrados da sprint cup, como kasey kahne, matt kenseth, kevin harvick, joey logano e kyle busch. o brasileiro será o 38º a ir para a pista na tomada de tempo marcada para o início da tarde de sábado. “provavelmente a diferença no grid vai ser muito apertada, mas nossa simulação de classificação na sexta foi positiva”, avalia o piloto.
“nas duas últimas corridas tivemos dificuldades mas mesmo assim foi possível diminuir a diferença para os 10 primeiros do campeonato. começamos bem em indianápolis e espero que isso nos deixe em condição de continuar evoluindo para entrar no top-10, que é meu objetivo neste ano”, acrescentou piquet.
a corrida deste sábado é apenas a segunda da história da nationwide series na pista de 2,5 milhas fundada em 1909. no ano passado, a vitória ficou com brad keselowski, que mais tarde conquistaria o título da sprint cup com a equipe de roger penske.