Blower ou t no palio 1.6 16v ?
-
fury acho mellhor vc eskecer o lance do blower marcel ja andou procurando no cpt e a maioria acha q no 1.6 16v não tem espaço f?sico pra colocar um compressor descente pra dar conta desse motor. resumindo, compressor grande e espaço no cofre pequeno.
[snapback]392838[/snapback]
obrigado borges,
de qualquer forma, vou esperar e ver o desfecho das opiniões
-
outra coisa turbo lag diminui em carro acertado e claro a agilidade depende da qualidade do servião e das peças usadas.
sei q não tem nada haver e meu carro é 1.0 e a montagem tá longe de ser ideal. mas com 2500 a 3000 o bicho ja ta pulando
-
não vão nessa de q blower dá pressão desde a lenta não pq isso não existe, a não ser q vc use uma relação de polias para tal (em alta eu acho que o compressor cavitar?)…
fiasa: não sei se os turbos virariam peça de museu por aqui não....até empresas como a mercedes benz, q desde os anos 20 ou 30 (não me lembro precisamente) adotam o compressor mecânico, irão adotar o turbo...fora q em preparação (exceto v8 ianques) é mais comum o uso de turbo qdo se deseja superalimentação
em caminhões já é raro esse tipo de aplicação (não sei se caiu em desuso).
[snapback]392790[/snapback]
veja bem quarteto , eu disse para carros para rua … carros para pobres mortais ... para extrema performance , com o turbo consegue-se claramente melhores resultados , nem o mais fanatico dos fanaticos seria capaz de negar isso ...
até a dácada de 50 só existiam motores com sobre alimentação mecanica ... o 1? turbo de série se não me engano foi o porsche 911 nos anos 60 ...
mas na minha opinião existe um abismo em termos de praticidade e facilidade de manutenção ... e para um motor 1.6 não seria necessário um compressor tão montruoso assim ... e falta de espaço por falta de espaço , que se faça então um aspiradão a moda argentina ...
abraços ...
-
-
eu acho que tudo depende do objetivo
pra quem gosta de carro torcudo, nao anda mto rapido na cidade eu ficaria com o blower sem duvida, não vai ter o mesmo desempenho do turbo porém dá mto menos dor de cabeça.
mais se meu objetivo fosse performance, até andar na cidade, mais sempre dar minhas esticadas, curtir acelerar, entre outros, eu iria de turbo…
trocaria o blower só pra colocar turbina pequena =p ai nao rola.
acho que tudo depende do objetivo, isso sim é o mais importante
-
-
eu ainda iria de turbo.
fato:
manutenção de turbo é maior quando se exige mais dele, se for pra dar um leve gas a mais no motor, a manutenção sera quase a mesma coisa de um compressor.
tem tambem o problema de espaço no cofre, se tiver afim de cortar o capo, bele, va de compressor, se não, turbo.
opinião pessoal:
curto mais turbo porque pode-se andar como aspro na boa, sem beber quase nada a mais do que o motor normal e ainda passar como um carro normal se vierem te encarar, é so cravar o pe e sumir com potencia de sobra no motor.
-
-
veja bem quarteto , eu disse para carros para rua … carros para pobres mortais ... para extrema performance , com o turbo consegue-se claramente melhores resultados , nem o mais fanatico dos fanaticos seria capaz de negar isso ...
até a dácada de 50 só existiam motores com sobre alimentação mecanica ... o 1? turbo de série se não me engano foi o porsche 911 nos anos 60 ...
mas na minha opinião existe um abismo em termos de praticidade e facilidade de manutenção ... e para um motor 1.6 não seria necessário um compressor tão montruoso assim ... e falta de espaço por falta de espaço , que se faça então um aspiradão a moda argentina ...
abraços ...
[snapback]392861[/snapback]
na verdade eu diria q são 2 tipos de aplicação diferente…em cada uma caberia um equipamento diferente...
e eu apoio a idéia do aspiradão é moda portenha...? bom q vai sobrar espaço no cofre...hehehe...já reparou como o cofre de um aspiradão não tem quase nada? carburadores, 4x1, algumas mangueiras e só...hehehe...
simples,
a maioria aqui não sabe, mas eu posso dar esporro no crash e no borges, já que eles sabem que… o carro do fury é um carro extreme tuning para exposição... a pergunta ?...
o que é mais raro? turbo ou compressor?
[snapback]393001[/snapback]
se é tchururung vai de compressor então…
pow cara… mas se for assim... nitro é melhor ainda
[snapback]393139[/snapback]
?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...
caramba… qdo vcs estavam falando em blower, eu tava pensando em superchargers menores, tipo os eaton, e não em blower mesmo, tipo os weiland..
[snapback]393205[/snapback]
são 2 marcas de blower…só q a eaton fabrica alguns modelos pequenos tb, mas não q ela tenha os monstrengos puxadores de ar...hehehehehe
-
-
-
lag? num motor pequeno e ainda por cima 16v isso é um problema, mas os da fiat são super espertos desde rotações mais baixas, acredito q devido aos comandos de válvulas empregados no tal motor, e com isso ja se tem um grande empurrão (literalmente) pra se minimizar um possível turbo lag.
esse fato somado ao uso de um coletor de escapamento 4x2 bem feito (com pelo menos os dutos no mesmo comprimento/volume) + uma turbina pulsativa + um compressor bem escolhido seria uma excelente opção pra vc montar no seu carro. sem adaptações inovadoras e de resultado duvidoso, afinal, seu carro não é uma cobaia
na minha opnião, iria com um turbo (de preferência da garrett pela facilidade de manutenção futura) com uma turbina .36 pulsativa - eixo 52mm / compressor .42 com rotor 44mm. é um turbocompressor pequeno? sim, ?. porem, não li que vc quer um desempenho assombroso, ainda mais pq tb não li sobre intenções de alongar/trocar o cambio do carro, q é bem curto e não combina com um turbo um maior, que necessita de mais carga para se mostrar útil.
o mais ideal seria uma turbina .42 tb pulstativa, mas como não conheão alquem q produza uma carca?a assim, só vi até agora monofluxo (não acho uma boa), infelizmente só me sobrou a pequena .36 porém com um eixo mais usado em motores 1.8 e até 2.0 8v light com carca?as quentes .58/.63 e até em 2.0 8v mais animados , porem com caixa quente acima de .84.
um eixo 49mm tb cairia bem, mas estaria sob risco de enforcar o escapamento ja que não temos muitas opções de caixas quentes pouco maiores pra escolher.
-
esse motor eh girador…
fico pensando nele com comandao, cabeçote, um pouco de pressao..
original ele dah un 6800rpms...
aih aih...
saudades...
[snapback]391756[/snapback]
q monotonia
sobre o tópico… turbo claro...
se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...
seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)