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Preciso de ajuda em preparaçao em motores v-tec

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    F Offline
    firkss
    escreveu em última edição por
    #1

    ola pessoal..primeiramente quero dizer que caso eu esteja quebrando alguma regra do grupo, peço que me desculpem..pois sou novato aki no grupo.

    tenho um civic 2006 v-tec..estou mexendo aos poucos. eu estava estudando a possibilidade de por um kit turbo mas desanimei..pois gosto de reduçoes e altas rotaçoes..e faço viagens longas (tipo 1500km sem parar) isso força muito o motor e creio que o motor(turbo) ia dar pau comigo. entao ta decidido..vou trabalhar nessa area aspro.

    preciso da opniao de vcs sobre como ganhar alguns cavalos mantendo o motor aspirado. unica coisa que fiz até agora foi escapamento esportivo, tirei o catalisador (cano direto), 3step e filtro de ar esportivo. ta um barulho muito loucoo, principalmente qnd passo dos 5.500rpm acho que o comando de valvula trabalha diferente..fica parecendo carro de corrida kk.

    meus proximos planos são: modulo de igniçao msd, bobina msd, cabos 10,5mm e velas bosch super4. na parte de injeção eu estava querendo por uma injeçao programavel..mas estou em duvida se vou ganhar pontencia mesmo ou se vou somente perder dinheiro..pois eh bem caro uma injeçao fueltech = /

    aaa outro detalhe espero que vcs nao achem de sou louco kk mas curto qnd alguns carro atingem altas rotacoes e qnd desacelaram dá aquele pipoco..sai ateh fogo kk como consigo isso? achei que ele estourava no 3step, mas estoura..só corta mesmo.

    atrasando o ponto dá certo? caso eu atrase o ponto, como o carro vai responder à isso?? será que estou no caminho certo?aceito dicas.. espero que me ajudem. abraços

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    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #2

      se voce tem um civic e pretende gastar dinheiro com uma injeção programável, 3 step, escape esportivo e ainda quer mexer no ponto e talz ^^. compra um kit turbo com pistões forjados e bielas, coloca um embreagem de cerâmica ou uma displatec com disco duplo. e uma bomba de combustível dinâmica leva em um bom preparador e manda ajustar tudo.

      de um jeito ou de outro vc vai gastar dinheiro pra mexer nesse motor.

      tanto turbo quando aspirado.

      agora.

      uma kit cafe com leite + mão de obra e se vc não quer desgastar muito o motor. usa 0.5 bar de pressão, diminui a taxa do motor pra 9.5:1 e retrabalha os bicos em 20 % com o dalton. ai nem precisa forjar. vc usa a injeção original, reprogramada. você gasta uns r$ 7.000 a r$ 8.000 pra deixa file.

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