Scott dixon próximo de fazer história na fórmula indy
-
discreto e com um estilo de vida simples, o neozelandês scott dixon [equipe ganassi], após uma reação e tanto no campeonato 2013 da fórmula indy, está em condições de fazer história na categoria norte-americana. o piloto, caso conquiste seu terceiro título, entrará para a lista dos maiores vencedores de todos os tempos.

em entrevista para o jornal americano usa today, dixon confirmou seu modo de ver a vida: “certa vez, o pessoal da ganassi me ligou e perguntou o que estava fazendo. respondi que estava limpando o chão. questionaram se não me pagavam o bastante para ter uma empregada”, contou o bicampeão da indy.
“este é meu jeito. se você que alguma coisa certa, faça você mesmo”, declarou o piloto da nova zelândia.
recordes – com três vitórias seguidas nas últimas provas, scott dixon chegou a 32 vitórias na carreira na indy. ele é o sétimo maior vencedor da categoria [veja lista abaixo*]. os triunfos o colocaram na vice-liderança do campeonato.
restando seis etapas para o final da temporada, dixon soma 396 pontos contra 425 do líder hélio castroneves [penske]. nesse fim de semana, o neozelandês desembarca em mid-ohio – onde venceu 4 das últimas seis edições – para tentar assumir o 1º lugar da tabela.
a terceira conquista de campeonato faria dixon empatar com alguns pilotos como o segundo maior vencedor da história: rick mears, al unser, ted horn, jimmy bryan, bobby rahal e sam hornish jr são tricampeões. aj foyt lidera o ranking com 7 títulos.
*confira os pilotos com maior número de vitórias na indy:
1. aj foyt – 67
2. mario andretti – 52
3. michael andretti – 42
4. al unser – 39
5. bobby unser – 35
6. al unser jr – 34
7. scott dixon – 32