Ford cht 1.6 (ae1600)
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galera preciso da ideia/opinião para 2 coisas no meu cht 1.6 gasolina. tenho um verona 1991 e queria melhorar a performance dele sem gastar muito, e outra duvida, meu carro é gasolina e mesmo assim está precisando esquentar para andar. o carburador foi revisado tem menos de 1 mes e as juntas não estão vazando e o distribuidor é novo, mas a bobina ainda é a original de 1991 (isso seria um problema?). obrigado
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já fez cabeçote? senao pede pra medir compressão. pode estar meio ruim.
velas ja checou? ja trocou cabo de vela? senao mede.
bobina, acho interessante checar.. mas depois de tudo isso q falei acima…..
e sobre o carburador, se fez ele todo? seguiu a tabela de regulagem da ford para gigle,caneta, etc?
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bem, motor nunca foi aberto, tem 94 mil rodados e nunca trocou junta nem abriu nada de motor, sim o carburador foi regulado por um especialista na área de carburador aqui em ipatinga, não sei se seguiu essa tabela pra falar a verdade nem sabia que existia =d poderia me informar onde consigo?
bobina é original, o cabeçote se for preciso fazer sabe quanto deve sair pra fazer? as velas e os cabos são novos.
obrigado pela ajuda.
ultima pergunta, a bomba de combustivel pode ser a causa dessa necessidade de esquentar?
ps.: no manual do carro original diz que mesmo o modelo a gasolina precisa esquentar, mas qunado comprei ele não precisava, provavelmente foi alterado algo…e agora está precisando. queria que não fosse necessário. obrigado
já fez cabeçote? senao pede pra medir compressão. pode estar meio ruim.
velas ja checou? ja trocou cabo de vela? senao mede.
bobina, acho interessante checar.. mas depois de tudo isso q falei acima…..
e sobre o carburador, se fez ele todo? seguiu a tabela de regulagem da ford para gigle,caneta, etc?
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bom,
a questao de esquentar quando voce comprou e nao precisava é provavelmente porque o carbura tava muito gordo. aí era so ligar e sair (ja fez isso no escort, que é alcool e sai sem esquentar, mas bebe igual um condenado).
a tabela de regulagem está abaixo:
http://www.urba-brosol.com.br/pdf/tabela de regulagem carburadores brosol.pdf
so procurar o modelo do carro/ano e modelo do bura e seguir.. nao tem erro.
bomba de combustivel se tivesse ruim ele falharia toda hora.
sobre o cabecote o melhor a fazer é ir ao mecanico e pedir pra ele medir compressao, pra ver se ta tudo ok.
se tiver q fazer cabecote aki em bh em retificas conceituadas fazer ele todo fica por volta de 450…
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tenho um cht 1.6 há 15 anos e sou mecanico, segue duas dicas para o problema com o teu motor:
-checar gicle do injetor da rápida se não está entupido ou a membrana danificada;
-borboleta do afogador não está atuando.
boa sorte
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boa tarde. fiz limpeza de velas e de motor (colocando descarbonizante pelos buracos das velas), fiz flush no carter e abri o carter e limpei ele, coloquei a bobina do gol mi e ficou muito mais economico e estável, troquei bomba de gasolina e regulei os gicles da lenta como o edmar sugeriu. mas mesmo assim ele está precisando esquentar para andar. e não depende da temperatura ambiente. se estiver 40°c ele precisa de quase 1 minuto segurando o acelerador e se estiver 12°c precisa dos mesmos 1 minuto. está muito estranho. não tenho a minima ideia do que pode ser. alguma ideia?
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olá mutante, o carro está com ponto regulado e ele tem sim avanço a vacuo, e parece que está um pouco pesado para rodar o avanço. tirei a mangueira do avanço do carburador e puxei ar dela com a boca (gerer vacuo) e custei pra girar o avanço. como faço para que ele fique mais leve?