Hélio amplia liderança na indy: foi um grande dia
-
hélio castroneves conseguiu, em mid-ohio, conquistar seu principal objetivo. o piloto da equipe penske não só manteve a liderança do campeonato 2013 [a cinco provas do fim] mas, também, conseguiu ampliar sua vantagem na 1ª colocação da tabela.

castroneves largou somente da 15ª posição do grid, porém cruzou a linha de chegada na 6ª posição. e mais: exatamente á frente scott dixon [ganassi] – neozelandês que o persegue na briga pelo título da temporada deste ano.
“se você me dissesse que eu terminaria no top-10, eu te diria que você estava louco”, brincou hélio. “tivemos boas estratégias durante a corrida. foi um grande dia para nossa equipe”, afirmou.
“sei que foi apenas um sexto lugar, mas isso pode nos fazer vencer o campeonato no fim do ano. tenho dito o tempo todo que vamos continuar a fazer do nosso jeito, não vamos mudar nada. isso trará o que queremos”, completou o piloto brasileiro.
hélio chegou a 453 pontos na tabela de classificação e aumentou para 31 a vantagem para dixon [422]. a próxima corrida do ano acontecerá no circuito permanente de sonoma, na califórnia, dia 25 de agosto.