Por quê o povo crit?ca tanto o rubinho?
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olha, se não for comparar schumacker ao senna, vai comparar a quem é rubinho ?
? aquela velha história, não da pra comparar laranja com limão. a época de senna foi um bucado diferente da de schumacker de hj. então claro que fica complicado julgar.
mas que, seria uma briga de cachorro grande entre os dois, ninguem vai poder negar. acho até injusto comparar schumacker a senna pois este já está morto. e ninguem nunca vai poder vencer a memória de um ?dolo como é o senna.
realmente é emba?ado…..
mas acho que se o rubinho fosse primeiro piloto numa renault e ele tivesse um pouco mais de sorte iria ser uma dor de cabeça pro alemão.
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schumacher não é um g?nio, é só um cara que treina muito e tem 90% de uma equipe de f1 trabalhando pra ele.
no comeão ele era muito ruim pra largar, treinou milhoes de vezes só largada e hj larga muito bem.
se ele fosse g?nio mesmo não seria o rubinho o melhor acertador de carros.
discordo. se ele fosse apenas bom não teria 6 campeonatos e com o 7o praticamente ganho e ainda quebrando todos os records da categoria.
vale lembrar que a ferrari chegou onde está graças ao schumacher. no seu segundo ano na equipe já ganhou 3 corridas numa equipe que estava h? alguns anos sem ganhar nada. o cara é pilar de um projeto que deu certo nada mais justo que a equipe adore ele.
você falou do rubinho ser melhor acertador de carros. acabei de ver um dvd document?rio do senna onde o prost se lamentando que ele era o melhor acertador de carros, mas senna simplesmente entreva em pista e o superava. de que adianta o rubinho acertar o carro se não anda rápido o suficiente com ele ??
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já faz tempo que vejo esse tópico rolando por aqui, e até hj não respondi essa questão pq o rubinho ? .
mas enfim..
acho que o rubinho é o segundo piloto. não apenas da ferrari, mas de toda a f-1. nenhum piloto da atualidade é capaz de super?-lo, a não ser claro, schumy, como diz o galvóo.
e como o segundo melhor piloto, ele está aonde deveria estar. na melhor equipe, ganhando o segundo melhor sal?rio, dirigindo o segundo melhor carro.
terminou todas as provas desse ano na zona de pontuação, apenas não venceu, isso pq ainda existe 1 que é melhor do que ele.
n?s o criticamos tanto pq o segundo nada mais é do que o primeiro dos últimos. pra quem tava acostumado com senna, piquet, fitipaldi e cia, é dificil ver alguem que se contenta com o segundo lugar.
acho que o barrichelo chegou a seu ?pice, e faz muito bem o seu papel. antigamente rolava pegas mais emocionantes pq a coisa era mais amadora. hj em dia se um piloto desrepeita o contrato, tá fudido… além da multa, é demitido e nenhuma outra equipe vai querer pegar alguem queimado .
infelizmente é isso. rubinho fez o que pode. qual outro brasileiro está tão bem quanto ele é apenas o schumacker é melhor do que ele, mas isso pq ele é realmente fera. todo mundo que ele só ganha por isso ou aquilo, bem, eu acho que ele ganha, principalmente, pq é um bom piloto.
schumacker já ganha campeonatos antes do rubinho chegar. ali?s, quando ainda existia o confronto senna vs schumacker, tava dificil pro senna passar hein.. eu até chego a pensar que foi a pressão de ver pela frente um adversério a sua altura que houve o acidente de senna. vcs não podem negar que um rival a sua altura gera nervosismo, e que nervosismo leva a erros, talvez de senna, talvez da equipe, mas pode haver.
infelizmente ele não está mais aqui hj, e nunca poderemos tirar a prova real. mas uma coisa é fato: se hoje schumacker é o primeiro, pelo menos, rubinho é o segundo.
bom…ele num eh o segundo melhor piloto naum...ele eh o melhor segundo piloto..
bem diferente isso...
o kimi eh melhor q ele...o montoya apavora com ele..
se ele fosse o segundo melhor piloto jah teria ganho algum titulo..
ele tb num ganha o segundo melhor salario da f1 nao...tem bastante gente atras dele...
pode se dizer q ele eh um piloto bem regular...a famosa media..ou merdia..
qto a essa historia do senna ter morrido por pressao do shummy...foi o shumy q andou falando isso por aih...q acha q pressionou o senna de mais...q nada...
era a setima volta da prova...sendo q nas 5 primeiras tinha o safety car na frente dele...ou seja..em duas voltas o senna abriu uma boa vantagem dele...num sei exatamente...mas chuto uns 3 segundos...
o senna teve o prost de rival...num seria o shummy um rival ao nivel dele...
qto aos comentarios do galvao bueno...soh tenho isso pra ele.. ..num sabe nada...
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vale lembrar que naquele fatédico ano da morte do senna, ele não tinha vencido nenhuma prova até então. schumacker não botou pressão apenas naquela corrida, foi desde o comeão da temporada, o senna vinha errando bastante.
podem falar o que for do schumacker, eu só digo uma: ele não ta vencendo a toa, o cara é bom.
e como eu já falei, não da pra compara um piloto de hoje com um piloto de antigamente. tem de comparar o schumacker com os que tem hoje em dia, e nisso ele é o melhor de longe.
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e como eu já falei, não da pra compara um piloto de hoje com um piloto de antigamente. tem de comparar o schumacker com os que tem hoje em dia, e nisso ele é o melhor de longe.
mas cara , por isso mesmo que eu acho que não é um genio…os pilotos de hj são apenas m?dios.... os unicos que eu acho que estão num patamar um pouco acima são o montoya e o trulli.
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vale lembrar que naquele fatédico ano da morte do senna, ele não tinha vencido nenhuma prova até então. schumacker não botou pressão apenas naquela corrida, foi desde o comeão da temporada, o senna vinha errando bastante.
vale tb lembrar q naquele ano tinham acabado de mudar as regras e a willians dele num era um carro…vamos dizer.. pronto ...
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so tem uma coisa q eu digo…
desse tempo pra ka quantas vezes vc viu o shumy passar em uma corrida...
ele so ta ganhando pq o carro e bom e ele a equipe a boa...
nao axo ele um genio ele so tem esses recordes todos pq nao tem carro e niguem a altura pra supera-lo...
a epoca do senna era diferente tinha muitos carros bons e pilotos melhores ainda...
entaum ficava mais dificil ganhar uma corrida e tudo mais...
agora sobre o rubinho ele e um pau mandado...
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so tem uma coisa q eu digo…
desse tempo pra ka quantas vezes vc viu o shumy passar em uma corrida...
ele so ta ganhando pq o carro e bom e ele a equipe a boa...
nao axo ele um genio ele so tem esses recordes todos pq nao tem carro e niguem a altura pra supera-lo...
a epoca do senna era diferente tinha muitos carros bons e pilotos melhores ainda...
entaum ficava mais dificil ganhar uma corrida e tudo mais...
agora sobre o rubinho ele e um pau mandado...
falo tudo astraloko
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vale lembrar que naquele fatédico ano da morte do senna, ele não tinha vencido nenhuma prova até então. schumacker não botou pressão apenas naquela corrida, foi desde o comeão da temporada, o senna vinha errando bastante.
podem falar o que for do schumacker, eu só digo uma: ele não ta vencendo a toa, o cara é bom.
e como eu já falei, não da pra compara um piloto de hoje com um piloto de antigamente. tem de comparar o schumacker com os que tem hoje em dia, e nisso ele é o melhor de longe.
tunel do tempo temporada da f-1 de 1994
gp brasil.
a corrida estava na 55a das 71 voltas, quando ayrton senna entrou na reta dos boxes e acelerou forte. foi fundo mas errou no tempo e o carro escorregou a traseira e rodou. não conseguiu engatar a marcha certa, porque já estava com problema eletrúnico no câmbio. insistiu na terceira, na quarta, mas o motor morreu. a corrida havia acabado para ele.
foi frustrante sentir o motor apagar por um erro meu, justamente na minha casa, na abertura da temporada, largando na pole e estreando na williams. perdi um podio que estava garantido com uma volta é frente dos demais pilotos. eu queria vencer e o segundo lugar quase não me interessava. assumi o risco e fui pego de surpresa , lamentou senna.
na verdade, com a mudança do regulamento o fw16 ainda era um carro em testes.
em interlagos, o protótipo derrapava muito nas curvas de baixa velocidade e pulava demais nas ondulações, desgastando rapidamente os pneus. e como o renault v10 consumia mais do que os outros motores, o reabastecimento era mais demorado. e foi exatamente no pit stop que michael schumacher (benetton-ford), o único que acompanhava o ritmo do brasileiro, ultrapassou senna e disparou para a vit?ria, com uma volta de vantagem sobre damon hill (williams) e jean alesi (ferrari), que o ladearam no podio.
(realmente ele errou mas não acho q o motivo foi a pressão de schumacher pois era só a primeira corrida portanto muito cedo pra pressões)
gp do pacifico.
antes de marcar a pole position, ayrton senna tinha estudado as peculiaridades da nova pista de aída para, como no trocadilho que fez, decorar a ?pera . os mecânicos vararam a madrugada para trocar o motor, ajustar a suspensão e fazer todas os acertos pedidos pelo piloto. no warn up o williams estava perfeito: rápido e bem equilibrado. enfim, no ponto justo desejado por senna para aquele circuito travado.
como o schumacher largou melhor do que eu, tirei o po para evitar um acidente na curva. mas aí o mika hakkinen (mclaren-peugeot), atabalhoadamente, me bateu por tr?s e me tirou da corrida. eu já estava fora do tra?ado quando o nicola larini (ferrari) entrou na lateral do williams, fechando a minha participação na ?pera em aída. a minha alegria ficou por conta do rubinho e do christian , encerrou senna mal humorado.
no resumo de aída, schumacher venceu, christian fittipaldi (footwork-ford) ficou em quarto e rubens barrichello (jordan-hart), com o terceiro lugar, subindo ao podio pela primeira vez na f?rmula 1.
dessa vez ele não errou fizeram cagada pra cima dele
gp san marino.
pela terceira vez nas tr?s primeiras corridas do ano, ayrton senna largava na pole position e ao lado de michael schumacher (benetton-ford). na manhã, durante o habitual briefing dos pilotos, ele fez duras cr?ticas é pista. estava contrariado com a aus?ncia de rubinho barrichello na corrida, causada pelo forte acidente de sexta-feira, e ainda chocado com a trag?dia que matou o austr?aco roland ratzenberger (siintek-ford), no sóbado.
senna largou bem, assumiu a ponta e foi livrando boa vantagem em relação a michael schumacher. na sótima volta a direção do williams-renault fw16 não obedeceu ao seu comando e foi direto contra o muro da curva tamburello. a corrida foi interrompida e reiniciada para completar 51 voltas, descontadas as sete já percorridas. venceu michael schumacher, seguido de nicola larini (ferrari) e mika hakkinen (mclaren-peugeot).
na sómula do grande prémio a federação internacional de automobil?smo registrou a seguinte nota de po de pogina:
ayrton senna, brasil, williams-renault, morreu na sótima volta. a corrida foi interrompida e teve nova largada para
51 voltas .
enfim só sei uma coisa pressão de schumacher acho dificil de ter sido isso sendo q ele errou em uma unica corrida o gp brasil ,detalhe q o carro tava muito ruin naquela corrida mas mesmo assim ele liderava e com certeza iria ganhar aquela corrida apesar desse contratempo schumacher tem seus meritos admito isso mas senna era muito mais piloto que ele ,afinal qual piloto ultrapassa seis carros numa unica volta???
gp da europa(donington)1993
ayrton senna guardava vêrias recordações da carreira. algumas delas materiais, como os tempos anotados por frank williams no primeiro teste feito num f?rmula 1, exatamente naquela pista de donington, dez anos antes. foi assim que senna descreveu aquela memorável vit?ria:
chovia muito. larguei em quinto mas a primeira volta foi um tiro psicol?gico na concorr?ncia. fui espremido pelo schumacher, tive que colocar duas rodas fora da pista, passei o alemão antes da primeira curva e mergulhei é cata de damon hill. passei o ingl?s na freada. a próxima vêtima era prost. esperei as curvas duplas do s e como ele freou antes do normal, abriu uma brecha por onde me meti.
com 18 voltas, a pista secou e todos pararam para colocar os pneus slicks. resolvi pisar fundo para fugir do williams, mas fiquei entre a cruz e a espada.
afinal, é arriscado ser rápido com pneus de seco no asfalto ?mido. mas se diminu?sse o ritmo os pneus perderiam pressão e temperatura e o carro ficaria sem ader?ncia.
ainda tive problemas nos pit stops. no terceiro, uma roda traseira direita travou e a parada me pareceu uma eternidade. no instante de voltar a colocar pneus de chuva, o r?dio não funcionou, não me ouviram, entrei e passei direto pelos boxes, sem efetuar a troca. e, para aumentar o suspense, fui avisado que tinha problemas de consumo. mas como meu tanque vazou no grid e não houve tempo para reparar, ele ficou selado, o que impossibilitaria reabastecer. como a gasolina estava no limite mudei o estilo de pilotar: trocava as marchas em rotações mais baixas, aliviava o po antes das entradas das curvas e freava com menos ?mpeto. ufa foi assim que cheguei vitorioso e exausto no final das 76 voltas, uma é frente do professor prost.
? por isso q eu digo ele foi é sempre sera o melhor desculpem o testo enorme muitos é vão ler nem metade eu sei, mas tive q colocar os pingos nos is
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colocaram um video de uma volta do senna em monaco…cara...q dahora ele tirando a mao do volante pra trocar as marchas...o carro qse destracionando nas curvas...aquilo q era f1 e nao o q tem hj...daki a pouco por questoes de seguranca tiram os pilotos e vira tudo por controle remoto de tanta eletronica q tem na f1