Peugeot 206
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o 1.6 16v faz uma media de 12~13kml na cidade e 16 na estrada, andando normalmente…
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eu ja vi um aspirado bem fortinho, mas em relação ao carro é melhor vc dar uma olhada na pesquisa da top gear:
http://www.topgear.com/content/features/st…ories/01/1.html
de 159 carros ele ficou em 151 :
150: citro?n xsara
151: peugeot 206
152: renault m?gane (nov 02 on)
153: rover 25
154: fiat stilo
155: mercedes m-class
156: renault laguna
157: renault espace
158: peugeot 307
159: peugeot 807
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igor, desculpe, mais comparar carros na europa e aqui são coisas bem diferentes, lá tem variedades de carros pelo menos 4x a mais que temos no brasil, alem dos testes serem feitos em condições adversas a nossa.
mazda, desculpe a demora mais passei o dia todo fora, to aqui pra responder as suas duvidas
vamos lá, partimos do principio do seguinte:
o que pensa em relação ao carro ???
conforto e uma relativa potencia num motor original, recomendo o 1.6 16v.
o mesmo conforto, com mais economia, menor potencia que um 1.6 16v e mais que um 1.0 16v, va de 1.4 8v, é um carro um tanto agil e economico e anda melhor que o 1.0 16v (gira ate melhor que ele)
o conforto não é tão necessario, comprometendo a potencia em relação a economia, 1.0 16v, apesar que não é tão mais economico que o 1.4 e tem o inconveniente que morreu sua produção, então…
agora.....
ta pensando num carro pra mexer, deixar canhão e mesmo original, um carro ate fortinho e que curte girar (pois chega muito rapido no vermelho) 1.6 8v
vai depender um pouco do que quer, se tiver procurando um carro zero ou usado, o mau do 307 é usar o mesmo motor e caixa do 206/c3 com seus 110cv mais pra um carro pelo menos 15% mais pesado, isso mata sua performance e um pouco seu consumo (bebe mais que o 206/c3), ele é muito mais confortavel que o 206, ate pelo espaço, mais nada bate o bom e velho 1.8 16v dos 306/xsara (apesar de 2cv a mais, o que diferenciava aqueles carros eram as suas caixas fodasticas, um escalonamento incomparavel, beirando a perfeição)
segundo a peugeot, não importariam mais esse motor pelo custo e porque ele bebia mais que o atual 1.6 16v sendo que, pra eles, a diferença estava nos 2cv e nunca pensaram que era a caixa que era perfeita.
tirar mais uns 10cv desse 1.6 16v não é dificil (so pra se ter uma ideia, um cabeçote retrabalhado já daria um pouco mais de cv nele, conheão gente que tinha 206 com cabeçote retrabalhado que era infernal) fico imaginando um escalonamento igual ao do 1.8 16v nesse 1.6 16v com pouco mais de 130cv perfeito pro 307, não vai beber muito a mais e vai ficar um carro bem mais divertido.
cara no que precisar, pode mandar mp avisando que precisa de ajuda aqui e eu venho e respondo na boa
abraços.
eu ja vi um aspirado bem fortinho, mas em relação ao carro é melhor vc dar uma olhada na pesquisa da top gear:
http://www.topgear.com/content/features/st…ories/01/1.html
de 159 carros ele ficou em 151 :
150: citro?n xsara
151: peugeot 206
152: renault m?gane (nov 02 on)
153: rover 25
154: fiat stilo
155: mercedes m-class
156: renault laguna
157: renault espace
158: peugeot 307
159: peugeot 807
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detalhe q o 1.6 8v nao tem acel eletronico, o 1.6 16v tem…
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o que diferenciava aqueles carros eram as suas caixas fodasticas, um escalonamento incomparavel, beirando a perfeição
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eu tive um xsara lembra… 1.8 16v que cambio é aquele... o que eu mais curtia nele e quando andava torando com ele, engatava a 5 (depois de um lindo passei em 4a) e ele continuava engolindo o contagiros até a faixa vermelha, pra andar assim era liiindo..
pena era o consumo...fazer 12 na casquinha na estrada era a morte pra mim...
enfim...já que não consegui um vti descente vou voltar pros franceses...
e os barulhos topo eu cansei de dar carona pra grilo no xsara....
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eu tive um xsara lembra… 1.8 16v que cambio é aquele... o que eu mais curtia nele e quando andava torando com ele, engatava a 5 (depois de um lindo passei em 4a) e ele continuava engolindo o contagiros até a faixa vermelha, pra andar assim era liiindo..
pena era o consumo...fazer 12 na casquinha na estrada era a morte pra mim...
enfim...já que não consegui um vti descente vou voltar pros franceses...
e os barulhos topo eu cansei de dar carona pra grilo no xsara....
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nem me fala de grilos.. to com uma criação de grilos debaixo do banco do carona.. infernal
eu sou suspeito pra falar.. mas o 206 é um carro com alma de esportivo light, apesar de não ter motor para tal.
tem um design muito bom, confortável, tem n frescuras legais… é um carro divertido.. faz curva que é uma blz.. eu adoro
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po se lembro, agora quero ver você lembrar do que eu te disse quando vendeu o xsara
vai sentir saudades e vai voltar
ta ai, voltando a fran?a
cara quanto aos grilos, acostume-se, ou gaste uma notinha mandando o carro pra uma oficina que é especializada em retirada de grilos no carro, eu tive paciencia e tempo (muito tempo ) pra procurar os grilos e retira-los, mais vo te dizer que foi um saco, desmontar o carro parte a parte e ir colocando uma espuma da 3m que é que nem uma fita, não consegui tirar todos, mais economizei um trocado e de quebra descobri varias paradas do carro.
essa parada dos grilos não tem jeito, o problema são dos plasticos na sua maioria, eles com o tempo perdem a forma ou ate encolhem (isso mesmo, plastico encolhe ) ai tem que ocupar os espaços com algo (no meu caso, fita-espuma 3m).
na boa, todo carro tem um calcanhar de aquiles, uns maiores, outros nem tanto, o caso da peugeot/citroen são os barulhos, o meu ta voltando e eu to me lixando, to virando chines e fazendo criação de grilos.
se aparecer alguns me diz mais ou menos onde é (tipo na mala) e eu te digo onde ir pra matar o grilo.
abraços
eu tive um xsara lembra… 1.8 16v que cambio é aquele... o que eu mais curtia nele e quando andava torando com ele, engatava a 5 (depois de um lindo passei em 4a) e ele continuava engolindo o contagiros até a faixa vermelha, pra andar assim era liiindo..
pena era o consumo...fazer 12 na casquinha na estrada era a morte pra mim...
enfim...já que não consegui um vti descente vou voltar pros franceses...
e os barulhos topo eu cansei de dar carona pra grilo no xsara….
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como matar os grilos que se alojam debaixo do banco do carona??
hehehehehhehehe
se alguém senta no banco faz uma barulhada infernal
o estranho é que a armação do banco é de metal
sei aí… deve ser pq o carro é 2 pts. e tem aquele sistema maldito de reolher o encosto pras pessoas entrarem no banco de tr?s... por sinal... esse lixo de sistema tá quebrado em um dos bancos... não tenho a menor vontade de consertar... não ando atrás no meu carro msm.. ehheeheheh
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cara meu carro já quebrou os dois bancos, eles recolhem pra frente, mais não soltam dos trilhos (ficam soltos pra vir a frente ou atras) nunca consertei porque meu carro é baixo pequeno e totalmente desconfortavel, então, as pessoas que andam comigo tem que saber que é um carro esportivo, 2p apertado que não da pra andar pra muito longe atras, ainda mais com uma pessoa grande (mais de 1.80)
os grilos estão justamente na armação (que por sinal, a do meu banco ja quebrou, meu carro parece um kart, baixo e eu sentado quase no ch?o) pra consertar isso, tem que enrrolar a armação toda com fita espuma ou meter cola de silicone (como eu fiz) nos lugares onde eu via a armação ranger.
como matar os grilos que se alojam debaixo do banco do carona??
hehehehehhehehe
se alguém senta no banco faz uma barulhada infernal
o estranho é que a armação do banco é de metal
sei aí… deve ser pq o carro é 2 pts. e tem aquele sistema maldito de reolher o encosto pras pessoas entrarem no banco de tr?s... por sinal... esse lixo de sistema tá quebrado em um dos bancos... não tenho a menor vontade de consertar... não ando atrás no meu carro msm.. ehheeheheh
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