Motor sevel 1.9
-
ola
quero montar um sevel 1.9 com base em um 1.5r
utilizarei virabrequim, biela e pistão do linea.
o bloco e cabecote serao os do 1.5r
pergunta: é possível é alem de ter que trabalhar o bloco por conta do curso alguma outra cois que preciso me preocupar. ?
obrigado
-
o tópico que me refiro é esse
http://www.preparados.com.br/topic/46009-motor-sevel-19-resultados/
abs
-
a fiat em muitos casos usa blocos de diferentes alturas. tenta pegar a diferença de curso e a diferença de altura de compressão pra ter uma ideia se com o vira 1.9 e o pistao 1.9 o pistão nao vai passar do topo do bloco… imagino que a biela tenha o mesmo comprimento. entao a diferença de curso contra a diferença de altura de compressão deve dar um valor proximo a zero.
-
a fiat em muitos casos usa blocos de diferentes alturas. tenta pegar a diferença de curso e a diferença de altura de compressão pra ter uma ideia se com o vira 1.9 e o pistao 1.9 o pistão nao vai passar do topo do bloco… imagino que a biela tenha o mesmo comprimento. entao a diferença de curso contra a diferença de altura de compressão deve dar um valor proximo a zero.
e esse valor igual a zero ao qual voce se refere lost, seria o pistao casar com a altura do bloco? sera q as bielas sao de medidas diferentesó qual sera a maia forte, lembrando q penso em montar um aspirado…nada ignorante....somente um trabalho no cabecote com valvulas maiores, angulos, e polimento de dutos...de inicio rodarei carburado, weber 460.....penso ate em duas weber 44 q ja tenho...so o unico receio e acerta-las e achar o coletor.
-