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Fiat 147 - retificar o 1050 é ou colocar um fiasa 1.0, 1.3, 1.5 mpi ou 1.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    T Offline
    Tchêbinho147
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    este é meu primeiro tópico logo vou descrever minha dúvida de forma mais detalhada possível.

    tenho um fiat 147 fiasa 1050 ano 1983 até então todo original, no entanto o motor depois que eu rodei 1300km de campo grande a são paulo deu goela. levei em um mecânico de confiança, ele desmontou e me passou que devido ao cabeçote já ter sido retificado mais de uma vez, e motor já estar com duas juntas sobre-poostas o cabeçote vai precisar retificado novamente, retifica do bloco, brunir alojamento dos pistões, pistões novos, retifica de mancais, bielas enfim, pra fazer tudo e ainda reformar a caixa original de 4 marchas vai sair uns 5.000 pra ficar direito e ainda ser um fiasa 1050.

    ele então me deu as seguintes opções para modernizar o tchêbinho 147 com custo similar ( 5.000 ), no qual fiquei interessado e gostaria da opinião de especialistas:

    1. colocar motor fiasa 1.0 mono-ponto ( ficaria quase igual ao original mas com 5 marchas e injeção )

    2. motor fiasa 1.0 mpi ( usado no uno smart )

    3. motor fiasa 1.3 com injeção ( no entanto ele disse que é difícil encontrar motores e peças nesta versão )

    4. motor fiasa 1.5 mpi ( esta eu gostei, mas gostaria de suas opiniões )

    5. motor fiasa 1.5 i.e ( existe isto é o motor vai ficar mais esperto, ou quase igual ao 1.0 mpi é )

    6. motor fire ( esta eu deixei descartada pois acho uma afronta ao velho lampredi )

    pessoal me ajudem o carro está a mecânica tem dois dias, o motor já tá desmontado e eu tô dividido. minha idéia é algo com durabilidade e um pouco mais potente.

    um grande abraço

    marcelo

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    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #2

      em materia de desempenho original o 1.5 injetado rende mais cavalos, mas em matéria de durabilidade e confiabilidade o fire aguenta muito bem.

      ive um uno 2004 com motor fire e rodei com ele até acabar o óleo do motor, literalmente acabar o óleo do motor, acender a luz no painel e quando realizei a troca de óleo, saiu apenas 1 copo de óleo do cárter. depois o carro estava 100% não queimou junta ou anel, nada de barulho. o motor é guerreiro.

      fora que fazia incríveis 19 km por litro de gasola, andei quase 1000 km com um tanque.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tchêbinho147
        escreveu em última edição por
        #3

        valeu pela dica amigo mas acabei optando pelo 1.5 fiasa com injeção monoponto.

        abraço

        1 Resposta Última resposta

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