Projeto gol ap 1.8/1.9
-
amigos, tenho um gol 1000, com motor ap 1.8 já no doc, mas adquiri essa caro com o motor desmontado. preciso de ajuda no que fazer, gastos, quais peças, onde comprar… resumindo tudo.. kk
vamos ao que tenho em mãos:
comando 0km original do 1.8;
bloco com as camisas a 1.0 mm de corte(segundo o antigo dono, queria passar pra 1.9).
biela original aliviada em 30 gramas cada;
virabrequin do 1.6 a 0,50 já retificado.
volante original;
carburador 2e;
não tem pistão nem anéis.
minha ideia é ter um carro pra brincar com ele, não estou com pressa para montar, mas já quero ir comprando aos poucos as coisas, pq sei que vou gastar muito.
minha ideia pra começar é trocar em uma retifica esse virabrequin 1.6 por um 1.8 e pagar a diferença.
e depois não sei mais o que fazer...
vi tópicos que a galera indica colocar biela e pitões de kombi diesel, audi, kd, tempra, forjados... tipo... eu não sei o que fazer...
me ajudem galera.
-
pretende turbinar?
se esta indeciso veja isso primeiramente.
cordeirão, bom dia
simmm quero sim… veio nenhum link não =[
-
bom vamos la, ja que o motor esta aberto falatando alumas peças, voce pode começar escolhendo os pistões. ja que vai gastar com isso compre ja os forjados, se que usar pouca pressão pegue os da marca afp, um pouco mais baratos, mas nâo são forjados, são mais resistentes que os originais, começamos por ai. veja a taxa de compressão. pra turbo no alcool use 9.5 de taxa.
-
bom vamos la, ja que o motor esta aberto falatando alumas peças, voce pode começar escolhendo os pistões. ja que vai gastar com isso compre ja os forjados, se que usar pouca pressão pegue os da marca afp, um pouco mais baratos, mas nÂo são forjados, são mais resistentes que os originais, começamos por ai. veja a taxa de compressão. pra turbo no alcool use 9.5 de taxa.
então, estudando, pensei em pegar os do audi a3 turbo, o que acha???