uma corrida fantástica, diz farfus jr sobre 2º lugar no dtm
-
chuva, pista seca, muitas ultrapassagens e táticas diversas do início ao fim da corrida. assim foi a sétima etapa da temporada 2013 do dtm, realizada neste domingo (18) no tradicional circuito de nürburgring, na alemanha. augusto farfus jr largou na pole position e andou entre os ponteiros durante praticamente toda a prova.

entretanto, graças a uma ultrapassagem arrojada feita para cima do brasileiro, robert wickens conquistou uma posição importante que acabou se convertendo em vitória nesta tarde. augusto cruzou a linha de chegada em segundo e faturou um resultado importante, subindo ao pódio pela segunda rodada consecutiva.
“a corrida foi fantástica. na verdade, a chuva que apareceu no começo da prova dificultou a situação, mas, de qualquer maneira, a gente sobreviveu. acho que era uma corrida em que o importante era chegar no final, e isso a gente fez”, declarou farfus.
“o que ficou faltando foram as primeiras voltas, quando a gente colocou os pneus de chuva. estávamos esperando por uma pista mais seca e preparamos os pneus para este tipo de condição, mas a chuva aumentou e a gente demorou para aumentar a temperatura e obter aderência com os pneus de chuva, e por isso que a gente acabou perdendo a vitória”, seguiu.
“nessas condições, você só pensa em manter o carro na pista e chegar até o final, e foi isso que eu fiz. sendo o primeiro da fila, você acaba sendo a referência para todo mundo, então foi difícil adotar a estratégia certa, mas está tudo bem. acho que o resultado foi bom e é isso o que conta. e o importante é estar no pódio novamente, ainda mais numa corrida como essa, onde tudo pode acontecer”, disse.