Nascar: brasileiro retorna a bristol em bom momento
-
o piloto miguel paludo corre nesta quarta-feira à noite na pista da nascar truck series onde tudo começou para o gaúcho. o piloto da turner scott motorports retorna a bristol, 13ª etapa da temporada, local de sua 1ª corrida na categoria, no “coliseu”, oval com capacidade para mais de 160 mil pessoas nas arquibancadas.
em 2010, após disputar provas na k&n east series, miguel começou a correr na categoria das picapes nos estados unidos justamente em bristol. seu começo foi muito bom para um estreante, já que terminou a prova em nono.

“bristol é um lugar especial para mim. foi onde eu fiz minha primeira corrida na truck series e onde celebrei o nascimento do meu filho oliver. também é uma prova especial pela história, em uma corrida a noite dentro de um verdadeiro caldeirão, onde os fãs e a energia estão em um nível bem alto. espero poder levar esse bom momento que tive nas últimas duas provas para bristol. e como todos sabemos que a vitória está batendo na porta, lá seria um local ideal para isso”, disse miguel paludo.
com os dois top-5 que conquistou em sequência, paludo subiu para a quinta colocação no campeonato da truck series. somando 391 pontos, está a apenas 22 da vice-liderança, que no momento está com jeb burton. o líder é matt crafton soma com 464.
classificação:
1º) matt crafton, 464 pontos
2º) jeb burton, 413
3º) james buescher, 412
4º) ty dillon, 402
5º) miguel paludo, 391*os cinco primeiros