F-indy: scott dixon preocupado com a condição dos pneus
-

o neozelandês scott dixon, da equipe ganassi, dono de três vitórias nas últimas quatro provas da temporada 2013 da fórmula indy, começou bem a etapa de sonoma. o piloto foi o mais rápido da sexta-feira no circuito misto permanente da califórnia.
“eu acho, pessoalmente, que essa é a pista mais difícil neste ano. mas, muito disso pode ser em função dos pneus”, disse dixon. “acho que a firestone sempre tem um ótimo produto, mas talvez os pneus simplesmente não desempenhem muito bem aqui. isso será interessante”, seguiu.
“os dois carros estão muito rápidos. dario [franchitti] nem utilizou o segundo jogo de pneus nesta sessão e ainda ficou entre os sete melhores, então ele será um a ser observado, com certeza. acho que será uma corrida muito interessante”, completou.
dixon é o vice-líder do campeonato 2013 com 31 pontos a menos que o brasileiro hélio castroneves [penske] – que foi o segundo mais rápido nos treinos dessa 6ª-feira na califórnia. a largada da prova está marcada para esse domingo às 17h30 – horário de brasília.