Kdt mpfi turbo 4 bic abertos/ 1 suplementar+gerenc
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kadett mpfi turbo bico arrombado ou suplementar+gerenciador?
seria um kadett com a/c e dh com uma garret t3 0.48/0.50
sem intercooler.. coisinha bem simples… pra rodar diariamente
com 0,8 a 1kg
estou na duvida entre os 4 bicos arrombados no alcool com dosador
ou um bico de monoponto + gerenciador fireplus, meg ou his
bico arrombado tem a facilidade de acerto no chip do proprio carro
e o suplementar o acerto fica por conta do gerenciador q dizem ser
bem mais economico...
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aumente a vazão dos bicos prim?rios, remapeie o chip p/ ajuste fino de mistura/ajuste de ponto e instale um bico extra.
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ah sim ka, mas o tamanho de letras do titulo do topico nao me deixou complementar, pq na realidade eu estava querendo colocar os bicos
arrombados e até manter o chip original deixando o corte em 6400 mesmo
ou
arrumar um bico de monoponto com his/fireplus/meg ou até pressostato
e nao os dois ao mesmo tempo pq ae nao é minha intenção fazer um carro de corrida, mas um kadett orignal pra andar no dia a dia que seja vitaminado
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ah sim ka, mas o tamanho de letras do titulo do topico nao me deixou complementar, pq na realidade eu estava querendo colocar os bicos
arrombados e até manter o chip original deixando o corte em 6400 mesmo
ou
arrumar um bico de monoponto com his/fireplus/meg ou até pressostato
e nao os dois ao mesmo tempo pq ae nao é minha intenção fazer um carro de corrida, mas um kadett orignal pra andar no dia a dia que seja vitaminado
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o problema de usar chip original é o avanço de ponto, que é muito pra um motor turbinado.
o ideal é trabalhar seus bicos e usar um auxiliar.
ficar dependendo só de um bico extra não é uma boa, vc precisa de mais combustivel ja na fase aspirada, e o bico extra só é acionado qdo o turbo começa a pressurizar.
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issae
sai barato abrir os bicos poxa… uns 200 reais voce faz na pap bonitinho
- gerenciador etc... o carro (costuma) ficar bem liso...
fui ao festival em curitiba com uma saveirinho nesse estilo ... bicos 30% maiores e gerenciador...
andando a 140 - 160 chegamos a fazer 10 km/l e pisando um pouquinho (dando umas enxidas de 3a ateh 4a marcha) fez 9
abraco
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mesmo assim daniel, vai precisar de fzr as duas coisas: abrir os bicos e usar um bico extra com controlador.
pelo que entendi, ele queria saber se dava pra fzr só uma das duas coisas, mas não vejo como
[snapback]398234[/snapback]
? isso mesmo ka eu queria um ou outro….
mas pelo que todo mundo está me falando a solução realmente
? 4 bicos com vazão lá em cima e atraso de ponto no chip...
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issae
sai barato abrir os bicos poxa… uns 200 reais voce faz na pap bonitinho
- gerenciador etc... o carro (costuma) ficar bem liso...
fui ao festival em curitiba com uma saveirinho nesse estilo ... bicos 30% maiores e gerenciador...
andando a 140 - 160 chegamos a fazer 10 km/l e pisando um pouquinho (dando umas enxidas de 3a ateh 4a marcha) fez 9
abraco
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que massa, e qual era o gerenciador?
sabe se tem controle pelo retorno da sonda tambem? controla ponto?
estou vendo esses aparelhos flex e já estão bem interessantes e alguns
com acerto a mais ou menos na mistura combustivel e ar
mas nao vi nenhum com acerto pela sonda lambda.. será q rola
de fazer o acerto com um treco desses depois dos bicos arrombados?
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? isso mesmo ka eu queria um ou outro….
mas pelo que todo mundo está me falando a solução realmente
? 4 bicos com vazão lá em cima e atraso de ponto no chip...
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calma, não é vazão la em cima , dessa forma seu carro fica muito gastador, vc precisa de mais vazão por causa da conversão pra alcool, pra rodar na fase aspirada com o motor ja esperto, e o resto fica a cargo do bico extra. o bico q o xucrute disse é o mais adequado.
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calma, não é vazão la em cima , dessa forma seu carro fica muito gastador, vc precisa de mais vazão por causa da conversão pra alcool, pra rodar na fase aspirada com o motor ja esperto, e o resto fica a cargo do bico extra. o bico q o xucrute disse é o mais adequado.
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xucrute essa saveiro tambem tem um bico extra?
me falaram que o bico extra pode me deixar na mão
e que os 4 bicos abertos sem um auxiliar pra segurar até
1kg eu nao aguento manter no dia a dia
eu sei que no caso do bico extra vai depender da forma de
como foi feita (bem feita) e tal mas eu nao quero ficar
com o carro quebrado porque um bico extra nao segurou
caiu, quebrou, travou, osmar contato etc.. eu to preferindo
fazer com 4 bem arrombados
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que massa, e qual era o gerenciador?
sabe se tem controle pelo retorno da sonda tambem? controla ponto?
estou vendo esses aparelhos flex e já estão bem interessantes e alguns
com acerto a mais ou menos na mistura combustivel e ar
mas nao vi nenhum com acerto pela sonda lambda.. será q rola
de fazer o acerto com um treco desses depois dos bicos arrombados?
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bom, o carro eh uma saveiro caixa do user ricardo daqui do forum…
eh o gerenciador do piu ... tem um vendendo nos classificados...
pra turbo mortadela, nao vejo coisa melhor do que abrir os bicos 30 ~ 35% e jogar um gerenciadorzinho em cima ...
da pra fazer no chip + his, deve sair um pouco mais caro, mas o resultado final eh melhor pq ajusta o carro pras novas circunstancias de alcool (ponto, enriquecimento por sonda, etc)
abraco
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olhe,
tou falando de usar 2 bicos pq com 1 bar e 1 suplementar de monza a alcool num gm 2.2 e aqueles modulos flex o carro dava falta em alta…
nao de dar falta brava, mas nao ficava com o que tinha de ficar de mistura e acabava perdendo potencia... nessa circunstancia deu coisa de 260 cv no motor ... c/ tudo acertado deve ter beirado uns 270 ou ateh mais
se voce quiser da pra usar 1 bico suplementar de monza soh, mas com a vazao aumentada (a ka diz que tem esquema pra isso), e dae vai alimentar sossegado... se o suplementar travar fechado (um soh) voce vai sentir uma bela duma amarrada (eu pensava que quebrava o motor, mas quebra nao) e vai tirar o pe ...
cagada eh montar com 4 bicos arrombados e lavar o mtor com alcool contaminando o oleo e encurtando drasticamente a vida util da maquina
meu ponto de vista
abraco
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olhe,
tou falando de usar 2 bicos pq com 1 bar e 1 suplementar de monza a alcool num gm 2.2 e aqueles modulos flex o carro dava falta em alta…
nao de dar falta brava, mas nao ficava com o que tinha de ficar de mistura e acabava perdendo potencia... nessa circunstancia deu coisa de 260 cv no motor ... c/ tudo acertado deve ter beirado uns 270 ou ateh mais
se voce quiser da pra usar 1 bico suplementar de monza soh, mas com a vazao aumentada (a ka diz que tem esquema pra isso), e dae vai alimentar sossegado... se o suplementar travar fechado (um soh) voce vai sentir uma bela duma amarrada (eu pensava que quebrava o motor, mas quebra nao) e vai tirar o pe ...
cagada eh montar com 4 bicos arrombados e lavar o mtor com alcool contaminando o oleo e encurtando drasticamente a vida util da maquina
meu ponto de vista
abraco
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estou começando a gostar mais desse esquema ae, com um unico bico auxiliar,
estou vendo alguns mudando de 4 bicos arrombados pra 1 auxiliar pq o consumo
? muito brabo….mas e se eu nesse esquema eu procurar bicos originais de
flex q ja tem um pequeno aumento de vazão e colocar um suplementar de
monoponto na pressurização?
digo isso dos bicos flex pq me falaram q a pulverização homogenea
nem fudendo se conseguem em bico retrabalhado, conseguem apenas
a mesma vaz?o.. isso procede?
meu cunhado teve um calão hidraulico por causa de um bico
retrabalhado ter travado aberto e o carro dele é importado
e não é nada baratinho as peças
só mais uma pergunta?? qual gerenciador??? agora q entrei aki e li os topicos
de gerenciadores me deixou muitas duvidas.. estou mais pra pressostato de
geladeira e é sório, e tambem pelo preão e facilidade de instalação.
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bem, eu particularmente acho nojento ligar bico suplementar só com pressostato. não tem como ajustar a pulsação do bico, visto que ele vai estar ligado direto. com isso, o ajuste de mistura tem que ser feito baixando/aumentando pressão de combustável com hpi.
e outra, uma vez que o acerto vai ser feito com carga total, com meia-carga vai ficar um lixo.
na minha opinião, não tem ponto positivo nesse tipo de montagem.
4 bicos arrombados + chip: já usei essa configuração. ótima pra quem quer ter carro fazendo 2,5~3 km/l, e ainda ganhei de brinde uma parte de baixo fudida, poque o álcool contaminava o óleo toda hora. talvez até tenha dado certo com alguém, pena que não tenha sido eu. tem mais um caso de um conhecido aqui da cidade que fez o carro lá em sbc desse jeito também, mas o dele foi mais caprichado, afinou no dinam?metro, tudo certinho. esse ficou melhor que o meu: fundiu duas vezes em menos de um mês e meio.
gasta um pouquinho mais e compra um gerenciador mesmo, nem que seja só um pulsador de bico, tipo um his anal?gico, que custa em torno de r$ 300,00.
que bico é o original do seu carro? bosch final 962, do amarelo? se for, reabre dois dos quatro furos dele uma broca de 0,30 mm (se você nunca fez isso, peça pra alguém que já fez, ou manda em algum lugar que faça), enche o tanque de álcool e seja feliz.
talvez dá para adiantar o ponto no sensor da roda fúnica, mas isso eu não posso afirmar com certeza porque em kaddet eu nunca fiz. tem gente que acha que isso é gambiarra, eu já acho que é ?adequar as necessidades aos meios disponíveis?…
ah, e se o suplementar parar, você vai sentir no po de imediato. não se preocupe.
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bem, eu particularmente acho nojento ligar bico suplementar só com pressostato. não tem como ajustar a pulsação do bico, visto que ele vai estar ligado direto. com isso, o ajuste de mistura tem que ser feito baixando/aumentando pressão de combustável com hpi.
e outra, uma vez que o acerto vai ser feito com carga total, com meia-carga vai ficar um lixo.
na minha opinião, não tem ponto positivo nesse tipo de montagem.
4 bicos arrombados + chip: já usei essa configuração. ótima pra quem quer ter carro fazendo 2,5~3 km/l, e ainda ganhei de brinde uma parte de baixo fudida, poque o álcool contaminava o óleo toda hora. talvez até tenha dado certo com alguém, pena que não tenha sido eu. tem mais um caso de um conhecido aqui da cidade que fez o carro lá em sbc desse jeito também, mas o dele foi mais caprichado, afinou no dinam?metro, tudo certinho. esse ficou melhor que o meu: fundiu duas vezes em menos de um mês e meio.
gasta um pouquinho mais e compra um gerenciador mesmo, nem que seja só um pulsador de bico, tipo um his anal?gico, que custa em torno de r$ 300,00.
que bico é o original do seu carro? bosch final 962, do amarelo? se for, reabre dois dos quatro furos dele uma broca de 0,30 mm (se você nunca fez isso, peça pra alguém que já fez, ou manda em algum lugar que faça), enche o tanque de álcool e seja feliz.
talvez dá para adiantar o ponto no sensor da roda fúnica, mas isso eu não posso afirmar com certeza porque em kaddet eu nunca fiz. tem gente que acha que isso é gambiarra, eu já acho que é ?adequar as necessidades aos meios disponíveis?…
ah, e se o suplementar parar, você vai sentir no po de imediato. não se preocupe.
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valeu ricardo, aki em brasilia tem os gerenciadores fireplus
que estou querendo começar com eles ja que os meg são muito
caros e pra começar a brincadeira acho que seria o ideal
sim os bicos são bosh amarelinhos, originais do kadett mpfi
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eu queria saber qual o motivo dos bicos arrombados gerarem um consumo tão grande, ao ponto de contaminar oleo…
? pq apos o servião de abertura, seja por broca ou eletro erosao, eles não conseguem mais vedar direito??
e se eu usar 4 bicos fuderosos, desses importados, alta impedancia e alta vaz?o?? eles vão vedar bem... nasceram pra essa vazão deles
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eu queria saber qual o motivo dos bicos arrombados gerarem um consumo tão grande, ao ponto de contaminar oleo…
? pq apos o servião de abertura, seja por broca ou eletro erosao, eles não conseguem mais vedar direito??
e se eu usar 4 bicos fuderosos, desses importados, alta impedancia e alta vaz?o?? eles vão vedar bem... nasceram pra essa vazão deles
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existem bicos nacionais que podem suprir a necessidade de combustivel..
omega é o mais conhecido e o do santana a alcool tambem sem ter o
custo tão elevado.
os bicos mesmo retrabalhados deverão estar fechados qnd nao acionados
e se tiver pingando ou tavar aberto é problema sório mesmo, pode dar
calão hidraulico.
bicos abertos bebem mais porque um unico disparo mesmo na fase aspro
vai beber o dobro de um disparo de um bico normal com o mesmo tempo
de abertura.